GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de abril de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com estreia de treinador, Sport visita Retrô para deixar classificação às semi encaminhada

Treinador comandou sua primeira semana de preparação do rubro-negro (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão terá Umberto Louzer no comando da equipe pela primeira vez


Vivendo a contagem regressiva para a reta final da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Sport visita o Retrô, no sábado, às 17h45, buscando colocar uma das mãos na segunda vaga direta às semifinais do Estadual, em caso de vitória, e fazer companhia ao Náutico entre os clubes que irão “folgar” durante a rodada de quartas de final. 

Para conquistar este resultado, que em caso de vitória, seria a terceira seguida do Leão no certame e a primeira na história de confrontos diante da Fênix de Camaragibe, o Sport contará com a estreia do seu novo treinador. Contratado para substituir Jair Ventura, demitido após a goleada sofrida diante do Ceará no Nordestão, Louzer chega ao Rubro-negro com a missão de manter a sequência invicta de quatro jogos feita sob o comando do auxiliar César Lucena. 

“Durante esses dias temos trabalhado com total determinação em prol, principalmente, das novas ideias que o professor (Umberto Louzer) tem passado para nós. Ainda não dá para passar muitas informações para que a gente possa captar o mais rápido possível e fixar para quando for colocar em prática seja natural. Ele vem passando gradativamente essas ideias e forma de jogar e isso temos que absorver e colocar em prática o mais rápido possível”, explicou Sander, sobre o trabalho do novo treinador rubro-negro. 

Quanto ao elenco, o Sport poderá contar com três dos seus novos contratados. Regularizados, o zagueiro Sabino e os volantes Rentería e José Welison podem, finalmente, estrear com a camisa do Leão. Último reforço leonino, o atacante Everaldo, ainda não foi oficialmente anunciado, mas deve iniciar os trabalhos com o elenco na próxima segunda-feira.

O único desfalque leonino para a partida é o centroavante Santiago Tréllez, que foi expulso diante do Sete de Setembro, e cumprirá suspensão automática. Assim, o jovem Mikael deve retornar ao time titular. Outro retorno provável é o do meia Thiago Neves, que foi poupado das últimas duas partidas devido a dores musculares. 

Como chega o Retrô 
Vindo de três derrotas consecutivas no Estadual, o Retrô, que era considerado um dos favoritos à classificação para o mata-mata, enfrentará o Sport em busca de reabilitação. No sexto lugar, empatado em pontos com o Vera Cruz - primeiro clube fora do G6 do Pernambucano -, o time comandado pelo técnico Nilson Corrêa tem como trunfo para confronto diante do Leão o retrospecto de nunca ter sido derrotado pelo rubro-negro. 

Ficha do jogo

Retrô 
Jean; Neílson, André Baumer, Del'Amore e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson, Kauê e Janderson; João Braga e Mayco Félix. Técnico: Nilson Corrêa. 

Sport 
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Neilton, Toró (Thiago Lopes) e Mikael. Técnico: Umberto Louzer

Local: Arena de Pernambuco
Data e horário: Sábado (24), às 17h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário