GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de abril de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Na estréia de Umberto Louzer, Sport vence o Retrô na Arena Pernambuco

Sport pode garantir vaga nas semifinais neste fim de semana (Foto: Anderson Stenvens/Sport)


Partida começou disputada, sem muitas oportunidades, mas Sport domina no segundo e conquista a vitória


Na estréia de Umberto Louzer no comando do Sport neste sábado (24). O Leão da Ilha  dominou o jogo no segundo tempo e venceu o Retrô por 1 a 0 na Arena Pernambuco. Com esse resultado, o Leão pode garantir a vaga na semifinal ainda essa semana. Já o Retrô continua amargando a sexta posição.

O Leão terá agora uma semana de descanso antes de encarar um Clássico dos Clássicos, dia 02 de maio na Ilha do Retiro. O jogo será pela nona e última rodada do pernambucano, e enfrentará um Náutico já garantido na semifinal e na Copa do Brasil de 2022. O Retrô enfrentará o Santa Cruz, na quarta-feira (28), na Arena Pernambuco. 

O jogo

O jogo começou bem ‘truncado’ o Retrô com a pressão de se recuperar das três derrotas seguidas e o Sport em busca de garantir sua vaga na semifinal do campeonato. Depois de várias tentativas em velocidade. A Fênix chegou quatro vezes com perigo no gol do Sport e utilizou bem o contra-ataque para armar jogadas. Já o Sport tentava em vão abrir um espaço na zaga adversária, mas errava o último passe. 

O Sport chegou até a ameaçar com um chute de Neilton, que passou raspando o travessão, mas o destaque vai para o gol cara-a-cara com o goleiro que Kauê, atacante da Fênix, perdeu aos 49’ do primeiro tempo. Porém a oportunidade desperdiçada não tira o mérito do Retrô, que pouco a pouco utilizou bem a velocidade no lado esquerdo e sai melhor do primeiro tempo.

Com alterações nas duas equipes, o segundo tempo começou bem agitado. O Sport ainda se adaptava com a entrada de Junior Tavares, o Retrô utilizou esse tempo para dominar e chegar com perigo. Porém, Neilton aproveita uma jogada de contra-ataque e deixa o Leão na frente no placar.

A partir daí, o Sport dominou o jogo pressionando o lado direito do Retrô, que ficou encolhido em seu setor defensivo à parte de alguns poucos contra-ataques. A Fênix até chegou a crescer no fim da segunda etapa, mas não encontrou o gol e perde o jogo na Arena.
 
Ficha do jogo

Retrô 
Rodrigo; Neílson (Mathaus), Baumer, Del'Amore e Negueba; Jaildo (Ruan), Gelson (Fabiano), Kauê e Janderson (Gugu) e Mayco Félix (Erikys). Técnico: Nilson Corrêa. 

Sport 
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho (Junior Tavares) e Gustavo (Maxwell); Neilton (Paulinho) , Toró (Ewerthon) e Mikael (Dalberto). Técnico: Umberto Louzer

Local: Arena de Pernambuco
Data e horário: Sábado (24), às 17h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Cartões amarelos: Romarinho (Retrô)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário