GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de abril de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em jogo de primeiro tempo agitado, Náutico fica na igualdade com o Afogados

Náutico X Afogados da Ingazeira//Campeonato Pernambucano de 2021                                                                                                                                                                                - Foto: Tiago Caldas/CNC

                                     

Timbu ficou na frente no placar duas vezes, mas viu time sertanejo igualar e se fechar no segundo tempo


O Náutico até que tentou, mas não foi desta vez que bateu o recorde do clube de vitórias consecutivas no Estadual. Em jogo válido pela 8ª rodada, o Alvirrubro recebeu o Afogados, na noite desta segunda-feira (26), nos Aflitos, e ficou na igualdade. Em duelo de primeiro tempo bem movimentado, Timbu e Coruja empataram em 2x2. Com o resultado, o time da Rosa e Silva chegou aos 22 pontos e manteve a invencibilidade, enquanto os sertanejos chegaram a 11 e seguem perto de avançar ao mata-mata. 

Como tem sido neste início de temporada, o Náutico impôs um ritmo alucinante nos minutos iniciais de jogo. O Timbu chegava com facilidade pelo lado esquerdo do campo, mas só conseguiu achar seus gols pelo alto. Ainda aos sete minutos, Rafinha cruzou da direita e Vinícius apareceu livre para fazer 1x0. Apesar de acuado, o Afogados oferecia perigo ao sistema defensivo do líder da competição e não demorou muito para igualar o marcador. Após rebote de Alex Alves, Frank rolou para Jordan bater no ângulo, aos 14. A alegria da Coruja durou pouco. Quatro minutos mais tarde, Wagner Leonardo aproveitou mais uma bola alçada na área por Rafinha e recolocou os donos da casa em vantagem. 

Mesmo com o placar favorável, o Náutico não tirava o pé do acelerador e teve boas oportunidades de ampliar. Porém, pecava nas finalizações e acabou sendo castigado, aos 35 minutos. Gabriel Gonçalves cobrou falta com força e viu a bola desviar na barreira, impedindo que Alex Alves fizesse a defesa.  

Na volta do intervalo, a partida mudou de figura. Nos primeiros dez minutos, o jogo era pegado e de poucas chegadas efetivas de ambos os times no ataque. Até os 25 minutos, a única grande chance foi desperdiçada por Kieza. Depois da zaga da Coruja não conseguir afastar o passe de Matheus Carvalho, o camisa 9 saiu na cara de Léo e encobriu o goleiro sertanejo. Caprichosamente, a bola bateu no travessão. Esta não seria a única vez que a trave ajudaria os visitantes. Já com um a mais em campo, depois da expulsão de Bravo, Vinícius cruzou, e Paiva, reestreando com a camisa alvirrubra, acertou o pé do poste esquerdo de Léo. 

Ficha do jogo

Náutico 2
Alex Alves; Hereda (Bryan), Ronaldo Alves, Wagner Leonardo e Rafinha (Paiva); Rhaldney, Luiz Henrique (Matheus Carvalho) e Marciel (Carpina); Vinícius, Erick (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Afogados 2
Léo; Arlan, Heverton, Gabriel Gonçalves (Janelson) e Thalison (Wendel); Dim, Arez, Jordan (Wander), Vinícius Vargas e Felipe (Bravo); Frank (Juninho). Técnico: Sérgio China. 

Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana; Marcos Felipe Angelo da Silva. 
Gols: Vinícius, aos 7', e Wagner Leonardo, aos 18' do 1T (NAU); Jordan, aos 14', e Gabriel Gonçalves, aos 35' do 1T (AFO)
Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Rhaldney, Paiva (NAU); Bravo (2), Thalison, Janelson (AFO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário