GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de abril de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz enfrenta o Vera Cruz para não se distanciar dos primeiros colocados do Estadual

João Brigatti vai escalar a força máxima do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Depois de duas derrotas consecutivas e da eliminação precoce na Copa do Nordeste, Santa Cruz tenta voltar a vencer no Pernambucano


Depois da eliminação precoce na Copa do Nordeste, o Santa Cruz tem no Campeonato Pernambucano a possibilidade de garantir um calendário cheio na próxima temporada. Pensando no título estadual, os tricolores tentam voltar a vencer na competição para se aproximar das primeiras colocações e garantir a classificação. Pela quinta rodada da primeira fase, a Cobra Coral enfrenta o Vera Cruz nesta quarta-feira, às 18h, no Arruda.

Ultrapassado pelo Náutico no ranking nacional da CBF, o Santa Cruz só consegue uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano se for campeão pernambucano. Após duas derrotas consecutivas, o time comandado pelo técnico João Brigatti vai com força máxima e o que tem de melhor diante do Vera Cruz. De acordo com o volante Karl, o clube não vai priorizar nenhuma competição, mesmo com a importância financeira da Copa do Brasil.

“O professor (João) Brigatti fala o que todo mundo já sabe. O Santa Cruz é um time de camisa, é um clube grande e a gente tem que entrar nos jogos para vencer em todas as competições. Ainda mais que o Campeonato Pernambucano nos dá uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Então, a gente tem sim que brigar pelo título, para ser campeão, porque esse clube e essa torcida merece”, destacou o volante Karl.

Antes do confronto, João Brigatti ganhou mais três opções para escalar o time titular do Santa Cruz. Três dos reforços anunciados pelo clube para a temporada, o volante Derley e os meia Péricles e Marcos Vinícius foram regularizados e estão à disposição do treinador para enfrentar o Vera Cruz. Do trio, o mais provável para começar o jogo como titular é Derley, que deve fazer a reestreia com a camisa tricolor.

COMO VEM O VERA CRUZ?

Ainda sem vencer no Campeonato Pernambucano, o Vera Cruz é o lanterna da competição com apenas um ponto em três jogos disputados. Depois da derrota sofrida para o Náutico no último jogo realizado, há mais de duas semanas, o time de Vitória de Santo Antão perdeu o treinador Rômulo Oliveira e contratou Edson Miolo como substituto. Desde então, o novo treinador da equipe tem preparado o elenco para tentar uma reação no Estadual.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Jordan; Ítalo Melo, Willian Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Caetano, Karl e Chiquinho; Madson, Maxwell (Derley) e Pipico. Técnico: João Brigatti.

Vera Cruz
Igor; Léo Cotia, Ruan, Felipe Ramos, Matheus Serra e Vítor Leão; Ramires, Vitinho e Daniel Santos; Everton Bala e Romarinho. Técnico: Edson Miolo.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 18h
Árbitro: Cesar Pereira Leite
Assistentes: John Andson Alves Ribeiro e Marcos Felipe Angelo da Silva

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário