GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de abril de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Cenário repetido: Santa Cruz volta a jogar e perde para o Sete de Setembro no Arruda

Santa Cruz voltou a repetir erros contra o Sete de Setembro (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Santa Cruz não conseguiu apresentar um bom futebol, perdeu para o Sete de Setembro e fica próximo do quadrangular do rebaixamento


Um cenário que vem se repetindo nesta temporada. O Santa Cruz voltou a apresentar um futebol ruim e perdeu para o Sete de Setembro por 2 a 0, neste domingo, no Arruda. Pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, o time de Garanhuns conquistou a primeira vitória na competição, enquanto os tricolores ficam ameaçados uma posição acima do quadrangular do rebaixamento. O meia Diogo Capela e o atacante Grafite marcaram os gols do jogo.

Com mais um resultado negativo na temporada, o Santa Cruz permanece com nove pontos e cai para a sexta colocação. Já o Sete de Setembro, com a primeira vitória, chegou aos cinco pontos, mas permanece na lanterna do Campeonato Pernambucano. Com pouco tempo de preparação, a Cobra Coral já volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Retrô na Arena de Pernambuco em jogo atrasado da quarta rodada da primeira fase.

O JOGO

Com novas mudanças entre os titulares na tentativa de encontrar o time ideal, o Santa Cruz começou o jogo apresentando velhos defeitos. Com dificuldade na saída de bola, a equipe não conseguia criar oportunidades de gol e oferecia espaço para os contra-ataques do Sete de Setembro. Os visitantes chegaram pelo menos duas vezes com perigo dentro da área até conseguir abrir o placar aos 18 minutos do primeiro tempo após cobrança de pênalti.

O lateral direito Douglas Pelé invadiu a área, dividiu a bola com o zagueiro Júnior Sergipano e o árbitro marcou pênalti sob protestos dos tricolores. Na cobrança, o meia Diego Capela bateu bem e abriu o placar para o Sete de Setembro. Mesmo com mais posse de bola, o Santa Cruz não conseguia ser efetivo no ataque e só veio ter a primeira boa chance aos 38 minutos, quando o meia Chiquinho recebeu dentro da área e chutou com perigo próximo ao gol.

Na volta para o segundo tempo, depois de já ter feito a primeira substituição com pouco mais de 20 minutos, o técnico Alexandre Gallo promoveu mais duas mudanças no Santa Cruz. Insatisfeito com o rendimento dos jogadores, o treinador tentou deixar o time mais ofensivo. Com mais intensidade no ataque, o time coral passou a chegar mais perto da área do Sete de Setembro, mas encontrava dificuldades para superar a forte marcação adversária.

Se a situação já estava difícil, ficou ainda mais aos 35 minutos, quando o lateral esquerdo Alan Cardoso sentiu uma lesão e, como o Santa Cruz já havia feito as cinco substituições, ficou com um jogador a menos em campo. Mesmo com a desvantagem, o time continuou em busca do ataque, mas sem muita organização ofensiva. Com espaços sobrando, o Sete de Setembro ampliou o placar aos 50 minutos com o atacante Grafite, encobrindo o goleiro Jordan.

FICHA DO JOGO
 
Santa Cruz 0
Jordan; Fernando Pileggi (Jadson), Willian Alves (Marcel), Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Elicarlos (Léo Gaúcho), Derley e Chiquinho; Maxwell (Jean Quiñonez), Madson (Marcos Vinícius) e Pipico. Técnico: Alexandre Gallo.
 
Sete de Setembro 2
Airon; Douglas Pelé, Renan, Moizés (Vinícius) e Williams Luz (Léo); Lucas Gomes, Glauber (Douglas Bomba) e Diogo Capela; Rodrigo, Genildo (Kassio) e Nego de Brejão (Grafite). Técnico: Pedro Manta.
 
Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Cartões amarelos: Marcel, Elicarlos (Santa Cruz); Genildo, Lucas Gomes, Diogo Capela, Grafite (Sete de Setembro)
Cartão vermelho: Grafite (Sete de Setembro)
Gols: Diogo Capela (Sete de Setembro) aos 18’ do 1ºT; Grafite (Sete de Setembro) aos 50’ do 2ºT

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário