GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de abril de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em jogo fraco tecnicamente, Santa Cruz empata sem gols contra o Salgueiro, no Arruda

Santa Cruz teve dificuldades para criar oportunidades de gol (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



No complemento da sétima rodada do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Salgueiro apresentaram um futebol pouco propositivo


O zero no placar foi nota. Em um jogo fraco tecnicamente e sem criatividade, Santa Cruz e Salgueiro empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Arruda. No complemento da sétima rodada do Campeonato Pernambucano, as equipes apresentaram um futebol pouco propositivo e os goleiros praticamente não trabalharam. O time coral quebra a sequência de derrotas consecutivas na temporada, mas segue sem vencer sob o comando do técnico Alexandre Gallo. 

Com o resultado negativo dentro de casa, o Santa Cruz chega a nove pontos e continua na quinta posição. Com um ponto a mais, o Salgueiro é o terceiro colocado. Sem muito tempo para lamentar, a Cobra Coral já volta a campo neste domingo. Em mais um jogo no Arruda, os tricolores recebem o Sete de Setembro, que ainda não venceu no Campeonato Pernambucano e é o lanterna da competição com apenas dois pontos somados.

O JOGO

Escalado com apenas um volante e um esquema mais ofensivo, o Santa Cruz começou o jogo tentando comandar as ações. Mesmo com mais posse de bola e uma proposta de ataque, o time encontrava dificuldades para trabalhar no campo do adversário e criar oportunidades efetivas de gol. Por outro lado, focando mais na marcação, o Salgueiro conseguiu se defender bem na maior parte do primeiro tempo e por vezes tentava contra-atacar.

Em um desses lances, por pouco o Salgueiro não chegou ao gol. Aos 38 minutos, em contra-ataque rápido, o meia Tarcísio foi acionado pelo lado direito de ataque, caiu dentro da área após dividida com Maxwell, mas se levantou rápido e deu um bom passe para Bruno Sena. O volante do Carcará, no entanto, desperdiçou e finalizou por cima do gol de Jordan. Sem conseguir entrar na área, o Santa Cruz passou a apostar nas bolas paradas com Marcos Vinícius e Chiquinho.

Insatisfeito com o desempenho do time durante a primeira etapa, o técnico Alexandre Gallo tentou encontrar soluções promovendo modificações no Santa Cruz. Acionado depois do intervalo, o atacante Pipico deu mais mobilidade ao ataque, mas ainda assim foi pouco municiado e praticamente não teve oportunidades para finalizar. Em uma das poucas tentativas, o artilheiro tricolor cabeceou fraco nas mãos do goleiro César Tanaka.

No segundo tempo, mais uma vez a melhor chance foi do Salgueiro. Aos 34 minutos, a defesa do Santa Cruz sai jogando errado, a bola sobra para o meia Hériclis, que consegue se desvencilhar da marcação e do goleiro Jordan, mas finaliza fraco e o zagueiro Willian Alves salvou praticamente em cima da linha. Nos minutos finais da partida, mesmo sem organização, as equipes se jogaram ao ataque, mas não conseguiram alterar o placar.

FICHA DO JOGO
 
Santa Cruz 0
Jordan; Derley (Ítalo Melo), Willian Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Elicarlos, Marcos Vinícius (Karl) e Chiquinho; Maxwell (Arian), Madson (Marcel) e Léo Gaúcho (Pipico). Técnico: Alexandre Gallo.
 
Salgueiro 0
César Tanaka; Dadinha, Ranieri, Elenilson e Alan Pires; Bruno Sena, Felipe Baiano, Tarcísio (Alison Araçoiaba) e Aruá (Raimundinho); Juan Kelsen (Hériclis) e Adriano Napão (Cássio Ortega). Técnico: Daniel Neri.
 
Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Michel Ferreira do Nascimento
Cartões amarelos: Maxwell, Elicarlos (Santa Cruz); Tarcísio, Dadinha, Elenilson (Salgueiro)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário