GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de abril de 2021

CIDADANIA CONTRA AS RELIGIÕES

Cidadania vai ao STF e tenta derrubar decisão de Nunes Marques sobre cultos e missas

Decisão do ministro Nunes Marques, do STF, que liberou cultos e missas é contestada pelo Cidadania | Foto: Felipe Sampaio/STF


Segundo o presidente nacional da legenda, ex-deputado Roberto Freire, a decisão do magistrado foi 'equivocada e irresponsável'

O Cidadania entrou neste domingo, 4, com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a decisão do ministro Nunes Marques, que no sábado 3 liberou a realização de missas e cultos em todo o país. Segundo o presidente nacional da legenda, ex-deputado Roberto Freire, a decisão do magistrado foi “equivocada e irresponsável”.

Nunes Marques tomou a decisão em caráter liminar e determinou que Estados, municípios e o Distrito Federal não podem editar normas de combate à pandemia de covid-19 que proíbam celebrações religiosas presenciais. A decisão do ministro atende a uma ação movida pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), que alegou violação ao direito à liberdade religiosa e ao princípio da laicidade do Estado.

O magistrado também determinou que sejam adotadas medidas de distanciamento social dentro das igrejas e templos religiosos, com ocupação dos assentos de forma espaçada, obrigatoriedade do uso de máscaras, distribuição de álcool em gel para os fiéis e medição de temperatura do público.

Fábio Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário