GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de abril de 2021

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Vivendo momentos opostos, Náutico recebe Santa para 1º Clássico das Emoções do ano

Partida pões, frente a frente, um consolidado Hélio e um estreante Gallo (Foto: Tiago Caldas/CNC; Rafael Melo/SCFC)



Para o Timbu, jogo vale vaga antecipada; para a Cobra, partida marca estreia de Alexandre Gallo


O duelo entre um trabalho consolidado e outro que acaba de começar. Essa é a tônica do primeiro Clássico das Emoções do ano, o 530º da história. Com um Náutico líder com 100% de aproveitamento frente a um incógnito Santa Cruz na estreia de Alexandre Gallo, há um aparente favoritismo para o Timbu, que pode sair da partida com o título simbólico da primeira fase do Estadual. A partida, no estádio dos Aflitos, começa às 16h deste domingo.

Mandante, o Náutico chega com retrospecto perfeito. Em seis partidas no ano, seis vitórias, o que garante o Timbu com folga na liderança, garantido nas quartas com três rodadas de antecedência. Se ganhar o clássico, o Alvirrubro sela a vaga às semis e ainda pode cravar a primeira posição da primeira fase, que vale uma vaga na Copa do Brasil. Questionado sobre um favoritismo pelo bom momento, o treinador Hélio dos Anjos tratou de desmentir.

"O favoritismo, se existe, existe lá fora. E eu quero deixar bem claro (...) não é questão de favoritismo e de oba-oba dentro do meu trabalho, não existe soberba para um grupo que não ganhou nada ainda, para um grupo que está buscando autoafirmação, para um grupo que sofreu muito até novembro. Então a gente está muito consciente daquilo que a gente tem que a mais neste jogo pela grandeza do adversário", garantiu Hélio.

Alguns quilômetros ao norte, a situação não é tão tranquila. Após um conturbado início de ano, com quedas nas copas do Brasil e do Nordeste, o Santa Cruz trocou João Brigatti por Alexandre Gallo, treinador de três passagens no Náutico que vestirá a camisa coral pela primeira vez neste domingo. A mesma situação de estreia é vivida pelo lateral Fernando Pileggi, recém-contratado, que deve ter a primeira chance justamente no clássico.

“Qual o jogador que não quer jogar um clássico? É a melhor coisa que tem. Me sinto motivado, empolgado, mas sabemos que a situação não é das melhores. A gente tem que pensar um passo de cada vez, botar os pés no chão. A gente sabe que vai ser um jogo muito duro, que vai ter muito trabalho pela frente. O Náutico vem numa sequência muito boa, é o líder do campeonato, então vai ser um jogo muito duro”, afirmou o lateral.

A partida também tem outro elemento importante. Após quase quatro anos, uma partida do Campeonato Pernambucano volta a contar com o advento do VAR. A arbitragem de vídeo será operada de forma remota, diretamente do Rio de Janeiro, sendo o primeiro jogo não organizado pela CBF a ter o teste do VAR remoto da Confederação.

Em campo, os times também chegam em realidades diferentes. Para o Náutico, a única mudança é o já confirmado retorno do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão e joga ao lado de Ronaldo Alves. No Santa, porém, o time armado por Alexandre Gallo ainda é uma incógnita e novidades podem acontecer em todos os setores do campo, com nomes como Júnior Sergipano e Maxwell podendo retornar aos titulares.

FICHA DO JOGO

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz
Jordan; Fernando Pileggi, William Alves, Júnior Sergipano (Célio Santos) e Alan Cardoso; Derley, Caetano e Karl (Maxwell); Chiquinho, Madson e Pipico. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: Domingo, às 16h
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare e Fernando Antonio Da Silva Junior

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário