GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de abril de 2021

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Em jogo de tempos opostos, Náutico supera Santa Cruz no Clássico das Emoções e sela vaga no G2

Vinícius marcou o segundo gol da vitória alvirrubra (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Tricolor foi dominado no primeiro tempo, quando Timbu abriu vantagem, e cresceu no segundo, mas não conseguiu empatar


O primeiro Clássico das Emoções da temporada 2021 fez jus ao nome. Com um amplo domínio no primeiro tempo, o Náutico marcou dois no primeiro tempo, com Rhaldney e Vinícius. Crescendo, o Santa Cruz diminuiu, com Léo Gaúcho. Assim, com uma vitória por 2 a 1, o Náutico se garantiu no G2 e selou a vaga direta às semifinais do Pernambucano. O Tricolor, por sua vez, se distanciou da briga, ultrapassado por Afogados e Salgueiro.

O JOGO

Enquanto os times ainda tentavam entender suas propostas, Kieza avançou pela esquerda, entrou pelo lado da área e cruzou para a entrada da pequena área. Ali, Rhaldney se infiltrava sozinho para, de peixinho, abrir o placar para o Náutico, com 73 segundos de jogo. E a resposta foi imediata. Na saída de jogo, o Santa alçou Marcel na direita, o jovem avançou, cruzou, viu Ronaldo Alves escorregar e, Pipico, sozinho, acertar a trave.

Com o gramado dos aflitos bastante molhado e com poças, os times tinham dificuldade. O Santa Cruz não acertava a criação. O Náutico não conseguia acelerar o jogo, mas, ainda assim, levava mais perigo. Aos 14, Kieza balançou as redes, mas havia impedimento. Aos 26, porém, Hereda subiu pela direita, cruzou na meia-lua para Jean Carlos, que girou e passou para Vinícius. Na entrada da área, ele bateu cruzado no cantinho para ampliar.

Com o Santa travado na armação e atrás no placar, Alexandre Gallo fez a primeira mudança com apenas meia hora de jogo, sacando o volante Ítalo Henrique e para a entrada do meia Chiquinho. Se a expectativa era qualificar a criação e a bola parada, o que se via ainda era um Náutico dominante, se usando, inclusive, das bolas paradas de Jean Carlos.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Gallo voltou a mexer, para melhorar a produtividade ofensiva, com as entradas de Péricles e Léo Gaúcho. E o resultado veio de imediato. Pouco antes dos cinco minutos, Chiquinho alçou Léo Gaúcho entre os dois zagueiros, o jovem disparou e bateu da entrada da área para descontar o placar. O lance chegou a ser anulado, mas o VAR apareceu para indicar que a posição do centroavante era válida. Foram três minutos de parada.

Se o Náutico teve total domínio no primeiro tempo, praticamente sem sofrer sustos, a segunda etapa teve outra cara. Pressionando a saída de bola e forçando no ataque, o Santa Cruz cresceu e se fez superior pela primeira vez na partida. Apesar disso, o Santa seguia com dificuldade na finalização. Quando a bola chegava, ou não ia na direção da meta de Alex Alves ou chegava fácil para a defesa do arqueiro alvirrubro.

Com o placar favorável e sem conseguir pressionar no ataque, Hélio dos Anjos recorreu à defesa. Ao longo da etapa final, um zagueiro e três volantes entraram em campo, enquanto um lateral, um meia e dois atacantes saindo para suas entradas. Se o Santa seguia sendo dominante, as melhores chances seguiam sendo do Náutico, com Kieza perdendo duas boas chances. Ninguém, porém, conseguiu voltar a marcar, selando a vitória mandante.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Já garantido no G2, o Náutico descansa por uma semana e volta a campo na segunda-feira, dia 26. Em casa, o Timbu recebe o Afogados às 20h. O Santa, por sua vez, tem o próximo jogo às 19h desta quarta-feira, recebendo o Salgueiro, na primeira reedição da final do Pernambucano de 2020 desde o título sertanejo.

FICHA DO JOGO

Náutico 2
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha (Wagner Leonardo); Rhaldney (Giovanny), Djavan e Jean Carlos (Marciel); Bryan (Matheus Trindade), Vinícius (Luiz Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz 1
Jordan; Derley, William Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Elicarlos (Karl), Caetano (Péricles) e Ítalo Henrique (Chiquinho); Madson, Marcel (Maxwell) e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio dos Aflitos
Gols: Rhaldney (1’/1ºT), Vinícius (26’/1ºT | NAU), Léo Gaúcho (4’/2ºT)
Cartões amarelos: Jean Carlos (NAU), Pipico, William Alves (STA)
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare e Fernando Antonio Da Silva Junior

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário