GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de abril de 2021

COPA DO NORDESTE - ELIMINADOS

Com o empate entre ABC e Sampaio Corrêa, Sport e Santa Cruz dão adeus ao Nordestão

Confronto terminou empatado e eliminou clubes pernambucanos (Foto: Reprodução/NordesteFC)



Com rodadas de antecedência, pernambucanos estão desclassificados do torneio


Pela sétima rodada da Copa do Nordeste, ABC e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite deste sábado, no Frasqueirão, e empataram em 1 a 1. Com o empate, o clube potiguar, que tem um jogo a menos, chegou aos nove pontos na tabela. Já os maranhenses têm 10 pontos. Assim, a pontuação do último clube no G4, dos respectivos grupos A e B, não pode ser alcançada por Sport e Santa Cruz.

Com o resultado, o Sport está oficialmente desclassificado da competição regional. Ao ser goleado pelo Ceará, a equipe rubro-negra praticamente deu adeus ao Nordestão. Dentre a possibilidade de classificação, apenas uma improvável combinação de resultados mantinha o Leão na luta pela vaga na fase seguinte. Agora, com a confirmação, são duas eliminações na conta do técnico Jair Ventura em menos de um mês. 

Já o Santa Cruz, após a derrota para o Sport, praticamente ‘jogou a toalha’ na Copa do Nordeste. A materialização da eliminação se deu com o ponto conquistado pelo Sampaio Corrêa, atual quarto colocado do Grupo A. Internamente, a desclassificação já era esperada. Tanto que, para o confronto diante do Altos-PI, o time titular será formado por jogadores alternativos. 

Único pernambucano com chances reais de classificação é o Salgueiro. Neste domingo, às 16h, no Cornélio de Barros, enfrenta o CRB. Se vencer, entra no G4 e dependerá apenas do seu desempenho na última rodada para carimbar a vaga na segunda fase da Copa do Nordeste. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário