GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de abril de 2021

COPA DO NORDESTE

Sport é derrotado para o Ceará e se distancia da classificação na Copa do Nordeste

Titular mais uma vez, Neilton não fez um bom jogo (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Com o revés, chances de classificação no torneio regional são remotas


O clima era de decisão na Ilha do Retiro. Precisando vencer para se manter vivo na Copa do Nordeste, o Sport não resistiu ao Ceará e acabou perdendo por 4 a 0. Com dificuldades para construir jogadas e apresentando falhas defensivas, o Leão sofreu dois gols em três minutos e não conseguiu esboçar reação suficiente para reverter o placar. Frágil, sucumbiu ao domínio do Vozão no desenrolar da partida. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Dias e Cléber, ambos no primeiro tempo, Mendoza e Pedro Naressi, na etapa complementar, deram números finais à vitória da equipe cearense.

Com a derrota, o Sport permanece, pelo menos por enquanto, na vice-lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste. Faltando apenas uma rodada para o término da fase classificatória, é improvável que o Leão conquiste uma vaga na próxima fase da competição. Para que isso aconteça, é preciso, além de vencer o Treze, que haja uma combinação de resultados. No torneio regional, o Leão soma uma vitória, dois empates e quatro derrotas. 

O JOGO

Precisando da vitória para encostar na zona de classificação para a próxima fase, o Sport entrou em campo com mudanças. Além do retorno de Maidana à zaga, Toró e Tréllez ingressaram na equipe titular nas vagas de Maxwell e Mikael. Com as trocas, a ideia do técnico Jair Ventura era aumentar o poder de fogo do ataque rubro-negro. 

Antes da bola rolar, havia grande expectativa para o confronto, sobretudo pela tradição das equipes. No entanto, dentro das quatro linhas, o início do primeiro tempo surpreendeu negativamente. Os primeiros minutos foram interrompidos por paralisações sucessivas, o que afetou drasticamente o ritmo do jogo. Até os 30 minutos, muitos erros e pouca criação ofensiva de ambos os lados. 

Apesar de ter um certo domínio, principalmente por manter a posse de bola no campo de ataque, o Sport não imprimiu um ritmo ofensivo contundente. Por outro lado, sem grande inspiração na partida, o Ceará encontrou o gol na bola aérea. Aos 30 minutos, em cobrança de escanteio, Gabriel Dias aproveitou a confusão na área e abriu o placar. Três minutos depois, o Vozão aumentou a vantagem em lance semelhante. Dessa vez, Cléber aproveitou o cruzamento e marcou o segundo gol dos cearenses. Atrás no placar, o Sport sentiu o golpe e não esboçou reação no restante da primeira etapa. 

No retorno para o segundo tempo, o Sport voltou com um volume ofensivo maior. Aos quatro minutos, Marcão apareceu livre na área e testou firme para o gol, mas Richard, goleiro do Ceará, operou um verdadeiro milagre na Ilha do Retiro. Precisando do resultado, o Sport cedia espaço para o adversário contra-atacar. Tanto que, depois do abafa inicial da equipe rubro-negra, o Vozão chegou com perigo à meta defendida por Luan Polli. 

Confortável na partida, o Ceará, que é treinado pelo técnico Guto Ferreira, anulou as ações ofensivas do Sport. Com espaço para jogar, não demorou muito para alargar a vitória. Aos 31 minutos, o colombiano Mendoza recebeu sozinho na área e marcou o terceiro gol do Vozão no jogo. Sem sofrer e com um placar elástico, os cearenses ainda chegaram ao quarto gol nos acréscimos, após Felipe Vizeu deixar Pedro Naressi em condições claras para dar números finais ao duelo nordestino. 

FICHA DO JOGO

Sport 0
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Ricardinho), Betinho e Thiago Neves (Gustavo); Neilton (Thiago Lopes), Toró (Dalberto) e Tréllez (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Ceará 4
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles (Pedro Naressi), Willian Oliveira e Vina; Steven Mendoza (Jorginho), Saulo Mineiro (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (ambos da BA)
Cartões amarelos: Betinho, Marcão e Adryelson (Sport)
Gols: Gabriel Dias aos 30’/1ºT,  Cléber aos 33’/1ºT, Mendoza aos 31’ do 2º/T e Pedro Naressi aos 47'/2ºT (Ceará)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário