GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de abril de 2021

CORONAVÍRUS

Pernambuco abre 50 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19

As 394 mil doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas na última quinta-feira (1º) foram entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado



De acordo com o Governo do Pernambuco, 50 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devem ser abertos até a próxima sexta-feira (9). Com as novas vagas, o Estado deve ultrapassar a quantidade de 1.600 leitos de UTI, exclusivos para pacientes com Covid-19, em 16 municípios do Litoral ao Sertão. O anúncio foi feito neste sábado (3), pelo governador Paulo Câmara, após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Serão cinco unidades contempladas, recebendo 10 leitos cada: Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina; Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão; Hospital Miguel Arraes, em Paulista; Centro de Educação Saúde Comunitário - Cesac Prado; e Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, ambos no Recife.

Além disso, o governador ainda destacou que o comitê continua monitorando os dados da pandemia, a distribuição das vacinas e avaliando o cumprimento das medidas restritivas em todo o Estado. “Nossa fiscalização tem trabalhado na observação das medidas restritivas e a avaliação, até agora, é de que a população vem colaborando com as orientações de evitar aglomerações”, ressaltou.

Imunizantes

As 394 mil doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas na última quinta-feira (1º) foram entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado até às 16h da sexta-feira (2). Os imunizantes estão sendo utilizados pelos municípios para dar continuidade à vacinação de idosos com mais de 65 anos de idade em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário