GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de abril de 2021

E AINDA DIZEM QUE NÃO HOUVE CORRUPÇÃO

Bretas manda devolver à União R$ 120 milhões da Lava Jato

Juiz Marcelo Bretas assinou despacho devolvendo montante recuperado da Lava Jato Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva



Juiz assinou despacho liberando dinheiro recuperado da operação



O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, determinou a devolução aos cofres da União de um vultoso montante recuperado pela operação.

No despacho, o juiz da 7ª Vara Federal Criminal assinou um despacho liberando a transferência de R$ 120,4 milhões para uma conta do governo da Caixa Econômica Federal.

Também nesta terça, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal começou a analisar a competência da 7ª Vara para julgar as ações da Operação Esquesa S, uma ramificação da Lava Jato no Rio.

O inquérito investiga possíveis desvios na Federação do Comércio do Rio (Fecomércio-RJ) e em unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) no estado do Rio. A apuração de irregularidades surgiu com base na delação premiada do ex-presidente da Fecomércio Orlando Diniz.

O ministro Gilmar Mendes, relator da ação no STF, votou para anular todos os atos processuais e decisões de Bretas. Já o ministro Nunes Marques pediu vista. O julgamento segue sem data definida para ser retomado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário