GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de abril de 2021

ELEIÇÕES NO SPORT

 MOVIMENTO " UMA RAZÃO PARA VIVER



                           ENSAIO DE UMA ÓPERA BUFA

Escrita por um homem da estatura moral e dignidade do Dr. SYLVIO GUIMARÃES, por certo que haveríamos lhe conferir crédito imediato. Subscrita pelo Capitão Schettino de Toquinho,  dublê de Mansa Musa da Ilha do Retiro, toda atenção ao que nela está consignado. É que Schettino, quando fala, não escreve o que fala. E que pouco diz e escreve não resiste à força dos ventos que limpam céus e horizonte, trazendo a Verdade. Que nos digam os oficiais de justiça e a FIFA. Que nos digam Magrão, Richely... e vários outros credores com os quais o MM brincou de se esconder.

Vazia, omissa, patética e carecedora de provas documentais e factuais que lhe pudessem conceder o benefício da dúvida, ou fazer soprar os ares de uma verossimilhança, o ensaio do capita Schettinho navega que nem uma catraia, balouçando no limite que separa o abismo da mentira da lucidez em delírio extremo. E faz assim, para novamente escapar ao debate de hoje e de agora. Um verdadeiro mestre em fugas. Quem desejar saber como  o Sr. Schettino administra o dinheiro do SPORT, por gentileza, dirija-se ao cel. Genivaldo e pergunte em que estado financeiro o MM deixou o nosso clube para ser administrado por Sylvio.

Schettino, ou MM, como preferirem as senhoras e senhores, afirma ter pago 50MM em dívidas, sem apresentar recibos.  Não seria a primeira vez em que diz algo a ser desmentido em poucas horas. De outra borda, não da satisfações às sócias e sócio quanto à origem desses supostos 50MM, caídos em tempestade na Ilha do Retiro, entre janeiro e fevereiro, de 2021.  Sabe-se, isto sim, que, enquanto arrota e vomita seus feitos inauditos, tal e qual pirata recém-desembarcado, e despeja novas contratações de atletas para o futebol profissional, existem 03 folhas – são, portanto, 03 meses - salariais em atraso, referentes aos empregados do nosso administrativo. 

Não pagar o que deve parece ser a tônica, o modus operandi adotado pelo Schettino à frente do Leão da Ilha: dirijam-se mais uma vez ao cel. Genivaldo e perguntem quantos empregados foram sumariamente demitidos pelo Schettino, sem receber as verbas rescisórias e com 3, 4 meses de salários atrasados.

 Sob o comando do MM o SPORT foi sumariamente desclassificado de duas Copas do Brasil sucessivas, em jogos disputados contra a Tombense da ITÁLIA, e o Juazeirense de ESPANHA. Foi humilhado com um sétimo lugar no disputadíssimo campeonato...PERNAMBUCANO/20. Neste mesmo ano de 2020, que teima em não se encerrar, caminhamos, a braçadas largas, na direção do rebaixamento à Série B. Tanto assim, que o Schettininho jogou a toalha, fez "bunda de ema" e se-foi-se pescar carapebas, castanhetas, catar ouriços, estrelas do mar, nas belas pedras de uma praia de... Maré Mansa. 

A pouca coragem do Schettino ultrapassa, todavia, os limites do Baiacu, e segue, velas abertas, todo pano, na direção do alto mar da... imoralidade,  e ali fundear. Tal se dá, diante da sua aliança fraterna, ou união estável com a chamada "Torcida Jovem". Esse acasalamento entre anelídeos e oligoquetos configura o ato  mais abominável, mais inominável, mais horrendo, mais infame e  mais atentatório à dignidade da história do SPORT CLUB DO RECIFE - perguntem ao Beto Lato, que acaba de escrever o melhor e mais completo livro da história do LEÃO DA PRAÇA DA BANDEIRA: "SPORT. UMA RAZÃO PARA VIVER"! E a cumplicidade Conselho, junto à conivente/conveniente omissão e desídia de grande parte dos tais beneméritos, me enojam.

Esta gestão de M...M que há de ser posta para fora da ILHA DO RETIRO, será classificada, no vol. 2, a ser escrito por Beto, como tendo sido a  MAIS INDIGNA, AMORAL, e promotora do MAIOR ESCÂNDALO POLÍTICO-ELEITORAL já ocorrido em  nossa Nação.  

Sócias e sócios fiquem atentos! COMPAREÇAM no dia da eleição! Se vocês não votarem, o próximo presidente do SPORT será eleito pelo que há de pior e mais nefasto em nossa cidade. Nada mudará. E tudo haverá de pior ficar.

EDUARDO CARVALHO

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO!

PST!

Nenhum comentário:

Postar um comentário