GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de abril de 2021

EXECUTIVO DE FUTEBOL

Diretoria do Santa Cruz analisa nomes e espera anunciar novo executivo nos próximos dias

Presidente Joaquim Bezerra é quem está analisando as opções (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)



Após saída de Nei Pandolfo para o Sport, presidente Joaquim Bezerra está avaliando o mercado para fechar com um novo executivo de futebol


Depois de acertar a contratação do técnico Alexandre Gallo, a diretoria do Santa Cruz espera anunciar a chegada do novo executivo de futebol nos próximos dias. Desde a saída de Nei Pandolfo do cargo, o Comitê Gestor de Futebol tem analisado o mercado para definir o substituto. De acordo com o presidente Joaquim Bezerra, a avaliação tem sido criteriosa, mas ainda não teve tempo para entrevistar individualmente nenhum candidato, como fez com o treinador.

“Estamos fazendo uma avaliação criteriosa. Da mesma forma que fizemos a avaliação do técnico, com critério, estamos fazendo também a do gestor do futebol profissional. Então, a gente vai anunciar isso nos próximos dias, porque eu ainda também não tive tempo de parar para fazer uma entrevista com cada pessoa que estamos selecionando”, explicou o presidente Joaquim Bezerra, em entrevista à Rádio Clube.

Apesar de ainda não ter negociações avançadas com o novo executivo de futebol, a diretoria do Santa Cruz já definiu alguns nomes que interessam ao clube. Disponível no mercado desde que deixou o Remo no final do ano passado, Carlos Kila tem um perfil que agrada ao Comitê Gestor. O diretor remunerado, inclusive, já trabalhou com o técnico Alexandre Gallo no Náutico entre os anos de 2012 e 2013.

Carlos Kila teve duas passagens no Náutico. Entre junho de 2011 e fevereiro de 2013 foi gerente de futebol e em junho de 2014 retornou ao clube para exercer o cargo de executivo, permanecendo até outubro de 2015. Em Pernambuco, também passou pela Cabense, entre 2008 e 2011. Além dos clubes pernambucanos, o dirigente também tem trabalhos realizados no Brasil de Pelotas, Joinville, Ceará, CSA, Criciúma, dentre outros.

Outro nome que está na lista do Santa Cruz é do executivo de futebol Luciano Mancha. Ex- preparador de goleiros do clube tricolor, o dirigente tem grande experiência no futebol nordestino. Foi campeão da Copa do Nordeste com o Sampaio Corrêa em 2018 e vice-campeão da competição com o Campinense em 2016, ano que a Cobra Coral levantou a taça. No currículo, ainda acumula passagens por Remo, América-RN, Sergipe, Icasa e River-PI. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário