GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de abril de 2021

GLOBAIS AUTUADOS PELA RECEITA FEDERAL

O fim de um império? William Bonner e outros globais são autuados pela Receita Federal


Na manhã desta quinta-feira (01), surgiram informações surpreendentes que envolviam funcionários da Rede Globo com a Receita Federal. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o órgão está desenvolvendo uma megaoperação com o intuito de investigar possíveis irregularidades em contratos de profissionais na emissora Globo.

Segundo o jornal, o âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, recebeu uma autuação milionária e retroativa.

Além de William, a Folha também apurou que pelo menos 20 outros âncoras, artistas e jornalistas, além de ex-profissionais da emissora já receberam multas do Fisco.

Em nota, a Rede Globo afirmou que “não comenta questões relacionadas a procedimentos administrativos, próprios ou de terceiros”, no entanto, esclarece que todas as contratações praticadas pela emissora, em especial ao jornalista William Bonner, se encontram dentro da lei e todos os impostos incidentes estão sendo pagos regularmente.

O que a Receita investiga é a utilização do sistema de contratação de Pessoa Jurídica, que paga muito menos impostos, do que pela contratação regular via CLT.

 Folha da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário