GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de abril de 2021

GREVE DOS PROFESSORES

Justiça determina suspensão da greve dos professores da rede pública estadual

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do desembargador Fábio Eugênio Dantas Oliveira, determinou a suspensão, neste sábado (17), da greve dos professores e profissionais de Educação da rede pública estadual.


O movimento paradista foi decretado na quinta-feira (15), após assembleia da categoria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). 

Na data, a Secretaria de Educação e Esportes lamentou a decisão do sindicato e se disse "aberta ao diálogo".

Para a segunda-feira, está marcado o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual, com a volta dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Ensino Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental - do 1º ao 5º ano.

O cronograma segue nos dias 26 de abril, com a volta dos estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 2º ano do Ensino Médio.

Por fim, par 3 de maio está marcada a volta dos alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

A reportagem procurou o Sintepe para saber o posicionamento da categoria em relação à suspensão da paralisação, mas ainda não houve retorno.

Na decisão, o desembargador determina que, em caso de descumprimento da decisão judicial, o Sintepe deverá ser multado em R$ 200 mil por dia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário