GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de abril de 2021

LUTO NA ARTE PERNAMBUCANA

Morre o artista plástico Flávio Emanuel

Artista era um dos principais nomes na pintura pernambucana contemporânea


Faleceu, neste sábado (03), o artista plástico Flávio Emanuel, de 55 anos. Em atividade desde a década de 1980, ele trabalhava com pintura, vídeo, performance, instalação urbana e toy art.

De acordo com a família e amigos próximos, Flávio estava na praia de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco, juntamente com a mãe e a esposa, Alice Gouveia. Ele teria sofrido um infarto fulminante. 

Morador de Olinda, Flávio Emanuel foi um dos grandes artistas plásticos de sua geração. Possui obras em acervos públicos como MAMAM Recife, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu do Estado de Pernambuco, Fundaj, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Fundação Bienal 500 anos e Museu de Curitiba.

Atualmente, possuía obras no acervo da Galeria Garrido.

"Hoje o estado de Pernambuco perdeu um de seus grandes artistas. Perdemos um gigante aqui, que ingressou na galeria há dois anos. O lugar certo dele era de Nova Iorque, mostrando sua arte", comenta o galerista e colecionardo Armando Garrido. 

De estilo contemporâneo, Flávio era considerado um dos principais artistas no segmetno no estado. "Ele era um artista transgressor, que polemizou muito na cidade. A arte contemporanea é justamente isso. A arte tem um papel muito grande e é através das provocações que as pessoas passam a pensar, e era deste jeito que ele fazia", completa Garrido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário