GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de abril de 2021

´NÁUTICO - AJUSTANDO AS PEÇAS

Novo intervalo sem jogos é oportunidade para ajustes antes de sequência dura para o Náutico

Hélio dos Anjos tem semana de trabalho com elenco do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu abriu o Pernambucano contra os quatro lanternas do torneio, mas agora coneça a enfrentar os times de cima


Depois de abrir a disputa com quatro jogos seguidos contra os times que possuem as piores campanhas no Estadual, o Náutico terá uma sequência mais complicada e o desafio de manter o bom futebol em um nível mais alto de concorrência. Para isso, o período de 10 dias sem jogos que o clube vive antes do próximo jogo é uma grande oportunidade para o treinador Hélio dos Anjos ajustar e aperfeiçoar o time ao seu máximo.

As quatro vitórias do Náutico nos jogos de abertura da temporada foram sobre Central, Sete de Setembro, Vera Cruz e Vitória das Tabocas, justamente os times que ocupam o Z4 do Estadual. Isso, porém, difere completamente dos próximos compromissos alvirrubros.

Se, somados, esses clubes têm uma vitória em 17 jogos, o Salgueiro, próximo adversário, chega com 100% de aproveitamento. Logo em sequência, o Náutico enfrenta o Retrô, em destaque após a boa participação na Copa do Brasil, e depois segue para o primeiro clássico, contra o Santa Cruz. Com mais duas semanas, o Timbu joga contra o Afogados, uma das boas forças do interior, e fecha a primeira fase em um novo clássico, com o Sport.

Com esses jogos mais difíceis no caminho, o Náutico precisa de cuidado para não cair na falácia do bom início, achando que tudo está certo. Apesar dos bons números, há falhas no time, e o treinador Hélio dos Anjos sabe disso. Elementos como a falta de agressividade na marcação ou a queda de ritmo no segundo tempo já foram comentados pelo treinador, que desistiu de realizar um jogo treino na quarta-feira para poder focar nos treinos com o time.

Isso pode ser uma nova chance para evoluir o Náutico e os jogadores que não engrenaram junto à equipe, como o lateral esquerdo Rafinha, que faz parte do 11 ideal do Timbu, mas ainda busca chegar em seu melhor nível, já que ainda apresenta dificuldade no suporte defensivo, ou o lateral direito Hereda, devendo no ataque. Além disso, Hélio também pode trabalhar mais com Matheus Trindade, que substitui o lesionado Ronaldo Alves na zaga.

Essa mudança no perfil dos rivais foi comentada pelo goleiro Alex Alves, que negou facilidade nos primeiros jogos do Náutico. "Com o nosso trabalho dentro de campo que a gente faz se tornar fácil. Temos colocado tudo que o professor Hélio tem pedido a nós, a intensidade, plano tático, marcação forte. Eu acho que isso tem facilitado os resultados, já que hoje em dia não existe mais aquele time bobo, aquele time frágil como antigamente”, disse o arqueiro, antes de afirmar a importância da semana de trabalhos para os próximos jogos.

"A gente trabalha com muita cobrança, sempre procurando evoluir, sempre procurando fazer algo a mais do que já foi feito. Temos um calendário de muita dificuldade pela frente, grandes jogos estão pra acontecer, então é com esse intuito, trabalhando durante a semana, se preparar bem, procurar evoluir a cada dia, tecnicamente, fisicamente, tudo que aquilo que precisa ser ajustado para quando entrar em campo, poder fazer o melhor".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário