GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de abril de 2021

NÁUTICO - APRESENTADO OFICIALMENTE

Pronto para jogar, Wagner Leonardo é apresentado no Náutico e direção elogia perfil do jogador

Wagner tem dois jogos pelo Campeonato Paulista (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Zagueiro emprestado pelo Santos explicou as funções que faz em campo, também atuando na lateral esquerda e como volante


O último reforço do Náutico, o zagueiro Wagner Leonardo, jovem promessa cedida pelo Santos, foi apresentado nesta segunda-feira. Pela primeira vez com a camisa alvirrubra, o defensor se disse pronto para atuar, além de garantir preferência por jogar como zagueiro, uma vez que também faz a lateral esquerda. O jovem também foi muito elogiado pelo vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, que o viu com uma característica ausente no elenco.

Na entrevista, Wagner Leonardo explicou sua versatilidade, atuando centralizado, caindo pela esquerda, ou, ainda, como volante. "Nas categorias de base, eu joguei duas Copas São Paulo, pelo Santos, como volante. Na equipe principal, eu fui utilizado também pelo Cuca, na última temporada, como lateral-esquerdo. Isso é um pouquinho das minhas versatilidades e eu procuro ajudar a equipe da melhor maneira possível. Onde precisar, eu vou ser utilizado. Mas onde eu prefiro e gosto de atuar é como zagueiro".

E o torcedor do Náutico não deve demorar para ver o seu futebol em campo, uma vez que ele já está em condições de jogo. "Eu chego pronto fisicamente, 100%. A gente vem de uma temporada sem pausa, folga e férias. Então, eu estou pronto fisicamente, esperando por uma oportunidade aqui no Náutico", afirmou, antes de explicar suas características.

"No meu perfil como atleta de futebol, como zagueiro, busco formar o meu jogo como construção de jogo, criar, começar nos meus pés a criação do jogo, achar a passes entre linhas. Procuro fazer muitas antecipações, tenho algumas características como velocidade e o cabeceio também. Essas são as minhas principais características", concluiu.

DIÓGENES BRAGA

Diógenes Bragao definiu como um tipo de jogador que faltava ao elenco. "O Wagner encaixa muito no elenco, porque é um zagueiro canhoto, que a gente não tinha no elenco. Ele dá aquela opção pelo lado esquerdo, de ser um jogador de perna esquerda, e é um jogador também que faz a lateral esquerda”.

O vice-presidente também explicou que Wagner se encaixa no perfil de jogador que o Náutico tem no seu planejamento para 2021. “Ele fecha muito bem o setor defensivo, é uma opção muito boa, um atleta realmente que encaixa muito no que a gente quer, muito bom jogador, um jogador jovem, de muita força física. A gente tem buscado atletas que tenham um nível de força física alto, por causa da intensidade da Série B. É um reforço que a gente comemorou bastante", afirmou Diógenes Braga.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário