GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de abril de 2021

NÁUTICO - ATAQUE AVASSALADOR

Intenso desde o apito inicial, Náutico marcou 80% dos gols no primeiro tempo das partidas

Quarteto ofensivo marcou 17 dos 20 gols do Timbu na temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Ímpeto ofensivo nos primeiros minutos vem rendendo bons frutos


Desde que chegou, o técnico Hélio dos Anjos verticalizou o jogo do Náutico. Nos primeiros minutos, a equipe adianta as linhas e pressiona os adversários no campo defensivo. Com tempo para modelar o estilo de jogo, já que o clube disputa apenas uma competição desde o início da temporada, o comandante alvirrubro lapidou a intensidade dos atletas. Além da invencibilidade e de possuir o melhor ataque do Campeonato Pernambucano, outro dado chama atenção: 80% dos gols foram marcados na etapa inicial das partidas. 

Seis vitórias em seis jogos, 20 gols marcados e cinco sofridos. Esse é o saldo do Náutico até o momento. Do montante de redes balançadas, 16 tentos saíram no primeiro tempo dos jogos. Por outro lado, há uma queda no desempenho da equipe após construir o placar nos primeiros 45 minutos. Tanto que, dentro de um exercício hipotético, se considerarmos os resultados apenas do último tempo dos jogos, o Timbu “venceu” apenas o Vera Cruz. Prova disso é que todos os cinco gols sofridos saíram na segunda metade dos confrontos. 

O auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, após o jogo contra o Retrô, reconheceu a queda de rendimento da equipe, mas fez questão de ressaltar o trabalho dos adversários. "Todos querem ver a mesma atuação do primeiro tempo em termos de gols, controle de jogo, e todo mundo esquece, muitas vezes, que o Náutico tem um adversário. O Náutico tem um adversário que vai para o intervalo, que analisa tudo que ocorreu e que propõe uma outra característica de jogo”.

No recorte da minutagem, a maioria dos gols saíram entre 15 e 30 minutos, fato que se repetiu em nove oportunidades. Com gols bem distribuídos entre a equipe, todos os titulares do setor ofensivo alteraram o placar. Inclusive, jogadores que não possuem uma média significativa de gols, que são os casos de Erick e Vinícius, já marcaram, juntos, o mesmo quantitativo atingido por eles na temporada anterior. Dos jogadores que saíram do banco, apenas Giovanny e Bryan balançaram as redes. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário