GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de abril de 2021

NÁUTICO - AVALIANDO DESEMPENHO

Optando por meia 'alternativa', Hélio avalia desempenho do setor de criação do Náutico

Comandante do Timbu disse que opção por atletas é natural durante ano (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Na noite desta segunda (26), o treinador alvirrubro optou por entrar com Luiz Henrique em vez de Djavan e Marciel no lugar do suspenso Jean


Embora o resultado do embate entre Náutico e Afogados da Ingazeira, nesta segunda-feira (26), não tenha sido o esperado pelos alvirrubros, as mudanças e entradas no meio-campo do Timbu parecem ter sido aprovadas por Hélio dos Anjos. Optando por Luiz Henrique em vez de Djavan e Marciel no lugar do suspenso Jean Carlos, o treinador avaliou a formatação da zona criativa como uma "situação natural diante da longa temporada" - por mais que tenha feito uma ressalva quanto à inconsistência ofensiva de seus comandados no gramado dos Aflitos.

“Na formação de meio-campo, nós aproveitamos este momento de classificação e procuramos observar uma estrutura onde já terminei alguns jogos. Hoje, iniciei com ela. Achei a desenvoltura de Maciel muito boa e dentro do que esperava. Estou voltado a não melindrar em relação às observações para a próxima partida”.

“Eu não fiquei satisfeito com o comportamento tático”, prosseguiu o técnico mineiro, “porém com as decisões que tomamos dentro de campo. Muitas foram erradas, precipitadas, e isso ocasionou que nós perdemos muitos gols - nem estou citando os que tomamos. Mas as decisões que tivemos ofensivamente”, disse Hélio, que completa 160 dias de Náutico nesta terça-feira.

A FALTA QUE O 10 FAZ

Desde que desembarcou no Recife, em 18 de novembro, Hélio dos Anjos, apesar dos câmbios pontuais, vem optando por trabalhar com uma alienação bem definida - principalmente no trio de meio-campo: Rhaldney, Djavan e Jean Carlos. Sem duas das peças que se tornaram ‘donas’ do terço central, o rendimento ofensivo e a criatividade do Timbu deixaram, nitidamente, a desejar diante dos sertanejos.

Questionado sobre a ausência da principal referência técnica do Náutico, Jean Carlos, o comandante alvirrubro salientou as características positivas do meia, porém deixou claro que não sentiu falta do futebol do camisa 10.

“Não podemos sentir a ausência de um jogador em um conjunto que vem jogando seguidamente. Jean é um atleta decisivo, de ótima assistência e mobilidade. Vem muito bem nesta temporada, melhor do que terminou o ano passado. Houve, sim, uma certa inconsistência ofensiva - por dentro principalmente. A gente sabia que tinha que criar outras situações visando a temporada toda. Por isso nós usamos este meio-campo”, concluiu Dos Anjos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário