GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de abril de 2021

NÁUTICO - CITADO NA SÚMULA

Em súmula, juiz relata críticas do Náutico à arbitragem do PE2021: 'é uma vergonha'

De acordo com a súmula, palavras foram direcionadas pelo treinador e auxiliar (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Segundo o documento, Hélio proferiu as palavras ao vice da FPF


As atuações da arbitragem do Campeonato Pernambucano estão dando o que falar. Após o Sport, temendo a repetição de erros considerados ‘capitais’ pela diretoria rubro-negra, ter pedido e bancado o trio catarinense no embate diante do Retrô, no último sábado (24), o Náutico, por meio de Diógenes Braga, Hélios dos Anjos e Guilherme dos Anjos, disparou, após o término do empate diante do Afogados, críticas à atuação do trio encabeçado pelo juiz José Woshington da Silva.

Conforme divulgado na súmula da partida desta segunda-feira (26), tanto o vice-presidente como o treinador do Timbu proferiram palavras de forma ‘ríspida, ofensiva, grosseira e desrespeitosa’ ao vice da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Paulo Vanderley. Segundo relatou José Woshington da Silva, Hélio dos Anjos, em tom de revolta, juntamente com seu auxiliar e filho, Guilherme, disse que "essa arbitragem é uma vergonha, não presta para nada, por isso que Sport e Retrô estão trazendo arbitragem de fora, eles são incompetentes”.

Já o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, criticou a atuação da arbitragem nos minutos finais da partida e disse que o trio encabeçado por José Silva estaria utilizando Hélio dos Anjos como ‘boi de piranha’ das novas normas da FPF - no caso, a austera medida disciplinar estabelecida para evitar os frequentes ‘bate-papos’ entre juiz e jogadores ou membros da comissão técnica.

“Vocês estão pegando Hélio para ser 'boi de piranha' das novas regras que estão sendo estabelecidas. Ele passou o jogo todo em pé, está com dor na perna e vocês [a arbitragem] ficam o tempo inteiro o marcando. O resultado do jogo é outra coisa, as nossas falhas nós reconhecemos. Agora, só o atendimento durou quatro minutos. Ele dá sete de acréscimos. Tem que parar de pegar no pé de Hélio! Quando ele comete excessos, está correto. Mas hoje não! A reclamação dele é justa”, disse Diógenes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário