GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de abril de 2021

NÁUTICO - MAIS UMA APOSTA

Náutico encaminha acerto com promessa do Santos para a zaga

Wagner Leonardo tem 19 jogos no profissional santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)



Wagner Leonardo, de 21 anos, é o principal alvo do Timbu para suprir espaço vago na defesa do time


O Náutico encaminhou a contratação do novo zagueiro do clube. Wagner Leonardo, defensor de 21 anos, cria da base do Santos, é o nome da vez nos Aflitos. Fora dos planos do Santos, que deseja cedê-lo por empréstimo para ganhar rodagem, Wagner pode chegar ao Recife em substituição a Carlão, que foi cedido à base do Corinthians.

Se confirmar a negociação, Wagner Leonardo chegaria ao Recife com contrato de empréstimo até o final da Série B. No time de Hélio dos Anjos, ele chega para brigar por posição com os atuais titulares Camutanga e Ronaldo Alves, além do jovem Dênis e do volante Matheus Trindade que vem sendo testado na nova função.

Polivalente, ele também atua na lateral esquerda e como volante, podendo auxiliar o Náutico também em outros setores do campo. Nos últimos compromissos no Santos, Wagner vinha atuando na ala esquerda. Suprindo a carência no setor, teve bons desempenhos, o que o credita a fortalecer, também, essa posição, uma vez que o elenco só tem um jogador para a posição: Rafinha.

WAGNER LEONARDO

Pouco aproveitado pelo Santos, o jogador de 21 anos foi descartado dos planos de Ariel Holan, atual treinador do Peixe. Em 2021, participou de apenas dois compromissos pelo clube litorâneo, sendo ambos pelo Estadual. Titular na estreia do Paulistão - empate de 2 a 2 contra o Santo André -, o atleta soma pouco mais de 150 minutos neste início de temporada. No ano passado, quando obteve maior sequência no elenco principal, esteve em campo em 16 oportunidades: 4 pela Copa Libertadores e o restante pelo Brasileirão, onde foi titular cinco vezes.

Antes de ser fixado no grupo profissional do Santos, time que tem vínculo até o final de 2024, passou por todas as etapas do juvenil: nunca foi genial, mas sempre constante. Com boas passagens pelo sub-15, sub-17, sub-20 e categoria olímpica santista, foi promovido, no início de 2020, ao time comandado, à época, por Cuca. Tido como um polivalente ‘zagueiro-lateral’, teve boa sequência, mas terminou em baixa a temporada, perdendo minutos e espaço na reta final do Brasileiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário