GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de abril de 2021

NÁUTICO - METAS AINDA A CUMPRIR

Classificado com antecedência no Pernambucano, Náutico ainda tem objetivos na primeira fase

Apesar da classificação, Timbu não vai 'tirar o pé do acelerador' (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador Hélio dos Anjos falou sobre a importância dos jogos finais para o clube


Nesta primeira fase de Pernambucano, o Náutico já conquistou tudo que poderia: a classificação antecipada às semifinais e à Copa do Brasil. Ainda com mais dois jogos a fazer, sem valor matemático, contra Afogados e Sport, o Timbu não encara seus jogos finais como puro cumprimento de tabela, tendo objetivos concretos para essas partidas.

Nas próximas partidas, Hélio dos Anjos poderá realizar testes na sua equipe, algo que não vem tendo tanta janela para fazer, em decorrência do espaçado calendário. Nesse cenário, nomes que ainda buscam a forma física ideal ou que não tiveram tanto tempo de jogo assim podem ter oportunidades, como Yago, Matheus Carvalho e Paiva. A suspensão de Jean Carlos neste jogo também pode dar espaço para um Náutico em outra disposição tática.

Mas, os testes não devem ser tão extensos assim, uma vez que outra prioridade do Náutico é a manutenção das boas marcas que ostenta. Mantendo 100% de aproveitamento na temporada, sua melhor largada na história do Pernambucano, invencibilidade de 15 jogos em casa e 10 jogos no total, o Náutico chega para essas partidas com a missão de estender o bom momento, o que, por sua vez, pode refletir em outro ponto: a confiança.

Com novas vitórias contra Afogados e Sport, o Timbu chega com um respaldo ainda maior para os jogos da semifinal e, possivelmente, da final. Nove boas atuações, inclusive contra o principal rival, dono do maior orçamento do Pernambucano, podem transformar o Náutico, em definitivo, na equipe a ser batida no certame, algo que reforça a moral interna.

Meio a essa realidade, o treinador Hélio dos Anjos comentou sobre a postura do time para esse momento, acreditando que o time pode crescer nessas partidas. "Independente de estar classificado, nós queremos ganhar jogos, como os adversários que vão jogar contra a gente também querem. Nós temos, sim, como aprimorar muita coisa nesses dois jogos para o futuro da equipe, não só para o Pernambucano, mas no próprio Brasileiro”.

Assim, Hélio comentou sobre a importância da sequência, garantindo que o Timbu enfrenta o Afogados em clima de decisão. “O jogo do Afogados representa um número histórico na vida do Náutico, em relação ao Pernambucano, e independente disso, nós vamos mais uma vez para uma grande decisão. O clima é de você decidir, de você chegar e de você fazer sempre o melhor para a gente fortalecer sempre".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário