GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de abril de 2021

NÁUTICO - MUDANDO A ESCALAÇÃO

Com time titular mais consolidado do Pernambucano, Náutico tem mudanças iminentes no 11 ideal

Vinícius é um dos nomes que foi titular em todos os jogos até agora; Marciel e Wagner Leonardo almejam vagas no time titular e podem receber em breve (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Alvirrubro é o time que menos utilizou jogadores no 11 inicial até agora no Estadual, com apenas 17 titulares no ano


O Náutico tem um time estabelecido neste início de temporada. Com poucas mudanças, o 11 titular de Hélio dos Anjos já está bem traçado de Alex Alves até Kieza e, enquanto isso não muda, o Alvirrubro se firma com o time titular mais consolidado do Pernambucano, com apenas 17 jogadores presentes na formação inicial nos oito jogos que já disputou.

Alex Alves; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Esse replicado time base não foi titular em todas as partidas do certame, mas em apenas três vezes isso foi por opção de Hélio dos Anjos. Testando as opções de meio de campo, Luiz Henrique (2x) e Marciel já foram acionados na vaga de Djavan, mas, fora isso, todas as mudanças aconteceram por lesões ou suspensões.

Além dos 11 titulares e dos dois volantes, Bryan, Bahia, Wagner Leonardo e Matheus Trindade são os únicos jogadores que já tiveram a oportunidade de iniciar uma partida pelo Timbu na temporada. Esse total de 17 titulares é o menor número no Pernambucano, seguido de perto pelo Vera Cruz, que usou 18 atletas iniciando seus jogos. O maior número é do Sport, que usou jovens no início do torneio e totalizou 35 nomes como titulares.

Esse cenário, porém, caminha para uma mudança no Náutico. Pela primeira vez desde o início do ano, o time ideal parece próximo de ter mudanças. Com números defensivos que desagradam torcida e comissão, três mudanças no sistema podem acontecer em breve.

A mais iminente delas é na zaga, onde Ronaldo Alves, que ainda sofre dificuldades na temporada e é um dos principais alvos da torcida, pode perder a vaga para Wagner Leonardo. Bastante veloz e consciente nas partidas que fez até o momento, ele vem aproveitando as chances e sendo frequentemente elogiado por Hélio dos Anjos.

A posição de Djavan no meio de campo também não parece tão garantida assim, mas não porque o volante esteja desagradando, mas pelo alto nível da competição. Atuando em todos os jogos até o momento, Marciel vem aparecendo bem, assim como Luiz Henrique, que também faz sombra para Djavan, atleta importante, mas que nunca foi unanimidade.

Outro nome que também pode perder sua vaga é o goleiro Alex Alves. Bastante blindado por Hélio dos Anjos, essa deve ser a mudança mais difícil, apesar das várias questões levantadas sobre o experiente arqueiro. Falhando em diversos lances, inclusive no empate contra o Afogados, o goleiro pode ver uma nova oportunidade para Jefferson ou ainda um reforço, como o retorno de Anderson, que interessa ao Timbu, tirá-lo em definitivo do time.

Para o clássico contra o Sport, porém, mais mudanças ainda são possíveis. Com seis jogadores pendurados (Bahia, Camutanga, Marciel, Djavan, Rhaldney e Vinícius), há a possibilidade de haver atleta poupado para evitar uma suspensão no jogo da semifinal do Estadual. Essa chance, porém, ainda não foi confirmada pelo treinador.

USO DE JOGADORES NO PE 2021

Afogados - 25 jogadores (20 titulares)
Central - 27 jogadores (24 titulares)
Náutico - 26 jogadores (17 titulares)
Retrô - 27 jogadores (23 titulares)
Salgueiro - 26 jogadores (24 titulares)
Santa Cruz - 30 jogadores (26 titulares)
Sete de Setembro - 25 jogadores (22 titulares)
Sport - 42 jogadores (35 titulares)
Vera Cruz - 23 jogadores (18 titulares)
Vitória das Tabocas - 35 jogadores (26 titulares)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário