GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de abril de 2021

NÁUTICO - NÃO SE CONSIDERA TITULAR

Em evolução, Rafinha recusa posto de 'dono da lateral esquerda' no Náutico

Rafinha tem seis jogos pelo Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Na visão do ala, sua adaptação ao grupo alvirrubro se deu de forma gradual


A lateral esquerda do Náutico tem um dono? Na visão de Rafinha, titular e único jogador de ofício para a posição no time principal do Timbu, a resposta é negativa. Se vendo em evolução e com uma boa participação na última partida, quando deu duas assistências contra o Afogados, o ala comentou sobre sua adaptação ao Alvirrubro e a disputa pela posição.

"Essa questão de 'dono da posição', acho que não existe. Eu acho que em nenhum elenco existe essa situação. Hoje eu estou jogando, mas nós temos outros jogadores que são da função, como o Adriel (sub-20), que também é lateral de ofício, de origem. Temos no grupo o Bryan, que pode fazer, o Wagner. Temos vários jogadores. Então, eu acho que não tem essa do dono da posição. Estou procurando dar o meu melhor para que eu esteja sempre à disposição do professor Hélio e do Náutico".

Com essa visão, Rafinha frisou o trabalho no Náutico como uma busca por evolução. Para ele, algumas características só são aprimoradas com repetição e, por isso, o trabalho tem que ser intenso para garantir a forma máxima em campo. Ele também comentou sobre a boa atuação que teve na última partida, com grande presença ofensiva no empate em 2 a 2.

"A batida na bola, o cruzamento, falta, escanteio, enfim, tudo que envolve a batida na bola, eu acho que é repetição, é trabalho, é treino. E a gente procura estar trabalhando sempre para estar sempre evoluindo. Esse último jogo foi muito feliz, podendo ajudar, com duas assistências, teve outros lances que pessoal cabeceou, de grandes defesas do goleiro. Então, isso é bom, traz confiança para o dia a dia, o decorrer do ano. E eu vou estar sempre trabalhando, buscando melhorar, para que eu esteja acertando cada dia mais".

Com essa visão de evolução, Rafinha também comentou sobre o que já viveu neste pouco tempo de clube. Com seis partidas até o momento, o lateral comentou sobre seu processo de adaptação, afirmando que precisou evoluir aos poucos para chegar a uma boa forma.

"Eu acho que eu fui evoluindo aos poucos. Devido a minha chegada, adaptação, ritmo de jogo, condição física, tudo que vai envolvendo o atleta, eu acho que eu procurei evoluir e evoluí bastante. Estou procurando evoluir cada dia mais dentro da parte tática, do que o professor Hélio vem pedindo para a gente. E venho trabalhar minhas características, bola parada, cruzamento, para que cada jogo eu esteja melhorando mais e possa estar ajudando o Náutico".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário