GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de abril de 2021

NÁUTICO - PRONTO PARA A TEMPORADA

Antes de iniciar dura sequência, lateral Rafinha garante Náutico 'preparado para grandes jogos'

Rafinha já tem duas partidas nesse início de ano (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Ala afirmou que Timbu é jogo grande e deve manter o bom futebol que vem apresentando, mesmo em jogos de nível mais alto


O Náutico abriu sua temporada enfrentando os quatro times teoricamente mais fáceis de todo o seu calendário de 2021. Logo depois, porém, o Timbu inicia os embates contra as maiores forças do estado em uma sequência mais dura que, em teoria, se estende até a Série B. Ainda sem ver o grupo testado nesse nível, o lateral esquerdo Rafinha mostrou confiança com o futebol do Náutico e garantiu que o time está preparado.

Na visão do experiente ala, o que permitiu que o Náutico conseguisse tanta facilidade nesses jogos iniciais, que foram justamente contra Central, Sete de Setembro, Vera Cruz e Vitória das Tabocas, menores folhas salariais e lanternas do Campeonato Pernambucano, foi o respeito com o qual o time encarou os adversários.

"O Náutico é um time grande, está preparado para grandes jogos. Eu creio que o Náutico conseguiu essas goleadas no início, porque encarou com muito respeito todos os adversários. Eu entendo que quando você entra respeitando, você entra e dá seu melhor e vai para cima do adversário. Então, eu creio que isso fez com que a gente conseguisse essas goleadas”.

Ele ainda garantiu que esse comportamento do time se manterá ao longo do campeonato. “Eu tenho certeza que daqui pra frente, a gente vai continuar nessa mesma pegada para conseguir os resultados e, se Deus quiser, terminar na liderança da primeira fase".

Vivendo um calendário mais espaçado, Rafinha também demonstrou confiança quando o assunto foi o desempenho em alto nível mais à frente, na Série B, quando o time vai ter menos tempo disponível que vem tendo neste início de temporada.

"O calendário brasileiro sempre foi bastante apertado, então acho que a maioria dos jogadores estão acostumados. Este ano para o Náutico, está achando um calendário mais espaçado, devido a só estar jogando o Estadual nessa primeira competição, acaba treinando bastante. Mas eu tenho certeza que na hora que começar a Série B, vai se adaptar e a gente já entra no ritmo".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário