GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de abril de 2021

NÁUTICO - RECUPERADO

DM do Náutico: Camutanga está em transição, mas Magno terá nova cirurgia

Camutanga pode retornar neste fim de semana (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Zagueiro pode retornar já no clássico deste domingo, enquanto atacante irá atrasar ainda mais sua estreia pelo Alvirrubro


O zagueiro Camutanga deve retornar ao Náutico no próximo fim de semana, no clássico contra o Sport. Depois de perder o jogo contra o Afogados, na segunda-feira, o defensor já foi tratado na fisioterapia e está em transição física. Se esse retorno é uma boa notícia, outro desfalque não é animador. O atacante Magno Ribeiro, que sequer estreou pelo Timbu, sofreu uma nova lesão no tendão de Aquiles e precisará passar por uma nova cirurgia.

Segundo o médico do Náutico, Gilson Falcão, Camutanga sofreu uma lesão de grau um, mas já foi tratado. "Camutanga sofreu um estiramento grau um no posterior da coxa. Ele fez o tratamento com a fisioterapia e, no momento, já se encontra em transição física”.

Nesse meio-tempo, ele esteve ausente do empate em 2 a 2 contra o Afogados, no qual foi substituído por Wagner Leonardo, autor do jogo. Agora, com a expectativa de estar à disposição de Hélio dos Anjos no Clássico dos Clássicos, contra o Sport, no domingo, Camutanga faz os últimos trabalhos antes da liberação.

Outro jogador entregue ao DM do clube é o atacante Álvaro. Com uma lesão sofrida no início da temporada, ele teve que passar um mês esperando liberação para realizar a artroscopia, o que acabou acontecendo há poucas semanas.

“Álvaro foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, já há cerca de 20 dias. Ele vem realizando o tratamento pós-operatório com a fisioterapia e evoluindo sem intercorrências”.

MAGNO RIBEIRO

Se Camutanga e Álvaro estão em recuperação, o mesmo não pode ser dito sobre Magno Ribeiro. Contratado no início de dezembro, o atacante se lesionou apenas seis dias depois, tendo que passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles. Durante a recuperação, porém, o jogador voltou a sentir dores e terá que ser submetido a um novo tratamento, atrasando ainda mais suas primeiras oportunidades com a camisa alvirrubra.

“Magno estava no quarto mês do pós-operatório, por uma lesão no tendão de Aquiles, realizando o protocolo de fisioterapia sem intercorrências, mas, infelizmente, na semana passada, ele sentiu novamente o tendão, foi realizado um exame de imagem e foi diagnosticada uma nova lesão. Agora, ele  vai precisar ser submetido a um procedimento cirúrgico", afirmou Gilson Falcão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário