GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de abril de 2021

NÁUTICO - SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

Em bom momento, Náutico espera alcançar melhor sequência contra Sport nos últimos 11 anos

Último confronto, em 15/02/2020, pela Copa do Nordeste, terminou em 2 a 0 para o Náutico, com gols de Ronaldo Alves e Jean Carlos (Foto: Caio Falcão/CNC)



Timbu não perde para o Leão há três jogos e busca sua maior invencibilidade no Clássico dos Clássicos desde 2010


O Náutico tem um bom retrospecto recente quando o assunto é Clássico dos Clássicos. Com duas vitórias e um empates nas últimas três partidas, o Timbu não sabe o que é perder para o Sport há pouco mais de dois anos. Assim, com mais uma encontro à vista, o Náutico pode embalar sua maior sequência invicta contra o Sport nos últimos 11 anos.

A última vez que o Alvirrubro teve uma sequência de quatro jogos sem perder para o Sport foi entre agosto de 2010 e abril de 2011, nas disputas da Série B e do Pernambucano. Nesse período, aconteceu um triunfo do Náutico, após três empates seguidos.

Dessa vez, em caso de vitória, a sequência será a melhor desde 2009-2010, quando o Timbu teve seis jogos de invencibilidade. No melhor recorte, inclusive, chegou a ter três vitórias intercaladas por um empate, marca que espera replicar neste sábado.

Desde então, o Timbu já conseguiu sequências invictas de três jogos em outras duas oportunidades. Entre 2016 e 2017, o Náutico teve dois empates e uma vitória, mesma situação obtida entre o Pernambucano e o Brasileirão de 2012, sequência finalizada, inclusive, no jogo que cravou o rebaixamento do Leão à Série B, após um triunfo alvirrubro por 1 a 0, nos Aflitos, com gol de Araújo, na última rodada do campeonato.

Neste meio tempo, o Sport também conseguiu boas sequências de invencibilidade. Na melhor, o Leão teve sete jogos consecutivos sem derrota para o Náutico, entre os Pernambucanos de 2014 e 2017, com cinco vitórias rubro-negras e dois empates.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário