GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de abril de 2021

O FECHA TUDO CONTINUA

Ceará: Camilo Santana prorroga lockdown até 11 de abril


Após reunião com Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus na tarde de hoje (4), o governador Camilo Santana (PT) anunciou, há pouco, em pronunciamento nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social rígido no Ceará por mais uma semana, até o dia 11 deste mês. A flexibilização ocorrerá a partir do dia 12 de abril, com reabertura gradual. 

O governador afirmou que os dados observados na reunião sinalizam resultados positivos das medidas adotadas, com tendência de melhora da pandemia no Estado. "Nós chegamos a ter mil pessoas aguardando transferência para leito de enfermaria ou UTI e caímos para 748. Ainda é muito alto, mas há uma redução", aponta.

"Está havendo um decréscimo, e observamos isso na porta de entrada, que é o posto de saúde e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Esses números nos animam e mostram que estamos no caminho certo. Entretanto, a circulação viral ainda é muito grande", complementou o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

Na ocasião, o governador reforçou a ampliação do número de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 neste ano. "Nós vamos chegar, na próxima semana, a praticamente 5 mil leitos de UTI e enfermaria. Lembrando que, no pico da pandemia no ano passado, chegamos a três mil."

Ao longo da semana, haverá reuniões com os setores econômicos para definir os critérios que serão adotados para a retomara das atividades não-essenciais. O lockdown em Fortaleza começou em 5 de março de 2021.

No dia 13, decreto estadual estendeu as medidas para todo o Estado. Foi a primeira vez, desde o início da pandemia, que todos os municípios cearenses entraram em isolamento social rígido simultaneamente.


As informações são do jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário