GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de abril de 2021

PROCURADORA SOLTA O VERBO

STF: Foram abertas as portas da impunidade e das anulações, diz procuradora


A Procuradora da República, 
Thaméa Danelon, que atuou na coordenação da Operação Lava-Jato em São Paulo, alertou para as consequências das anulações de operações e processos judiciais contra corruptos no Brasil. Segundo a procuradora, todo o dinheiro recuperado da corrupção pela Operação Lava Jato poderá ser devolvido aos criminosos. As declarações ocorreram durante uma entrevista concedida à Rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (22).

A tendência é que mais processos que envolvem políticos corruptos sejam anulados nos próximos meses. “Foram abertas as portas da impunidade e das anulações… Possivelmente, todo o dinheiro que foi apreendido, que foi devolvido aos cofres públicos, mais de 5 bilhões de reais, serão devolvidos aos criminosos. É completamente lamentável”, disse.

Nas últimas semanas, o Supremo Tribunal Federal anulou as condenações do ex-presidente Lula (PT) no âmbito da Lava-Jato, jogando por terra um trabalho de investigação do Ministério Público Federal e do Judiciário que custou, no mínimo, R$ 10 milhões ao pagador de impostos. Nesta semana, o ministro Alexandre de Moraes anulou processos contra o ex-presidente Michel Temer (MDB), o mesmo que o nomeou para uma vaga no STF, que era réu por suposto recebimento de propina na Eletronuclear.

“Estamos testemunhando de uma forma completamente estarrecedora a anulação da maior operação de combate à corrupção, não só do Brasil, mas também do mundo”, completou a procuradora.

por Pablo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário