GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de abril de 2021

PROFISSIONAIS NÃO HABILITADOS

Prefeituras sem jornalistas à frente da Comunicação


No caso de São Lourenço, consta que o atual secretário, Bruno Galvão, possui apenas ensino médio. Em Paulista, o titular da pasta de Comunicação, Jota Júnior, também não tem formação jornalística. O vencimento no cargo chega a R$ 8,5 mil.

Já o titular da Secom de Igarassu, Alex Moriá, atuou como apresentador na Rádio Recife FM, mas não consta diploma jornalístico. Seu salário é de R$ 11.147,00, de acordo com o portal da transparência. Nas redes sociais, ele se define como educador financeiro.

No Cabo de Santo Agostinho, por sua vez, o secretário executivo de Comunicação e Imprensa, Erick Timoteo, é formado em Administração Pública. Em Paudalho, na Mata Norte, o coordenador executivo de Comunicação, Isak de Castro, estudou História e também não possui formação jornalística.

Sinjope questiona situação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) se pronunciou, hoje, acerca de denúncias que tem recebido sobre a contratação de pessoas não registradas como jornalistas para a pasta de comunicação de prefeituras de Pernambuco. "A formação acadêmica garante um mínimo nível de qualidade profissional e é defendida pelo Sinjope e Fenaj. Sem a exigência de diploma, o jornalismo praticado no Estado de Pernambuco será bastante prejudicado e acabará perdendo o seu crédito", declarou.


 por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário