GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de abril de 2021

PROTESTO CONTRA O LOCKDOWN

Trabalhadores se unem no Rio de Janeiro contra o lockdown

Trabalhadores protestaram contra o lockdown no Rio de Janeiro Foto: Divulgação/Leo Cordeiro



Grupo protestou contra as medidas de restrição e ainda pediu a prestação de contas "das verbas destinadas ao combate à Covid-19"



O Rio de Janeiro foi palco, neste sábado (3), de um protesto realizado por trabalhadores contra as medidas de lockdown. O ato ocorreu na Praia de Copacabana, Zona Sul da capital, e contou com a presença de lideranças do setor de comércio e serviços e também do deputado federal Marcio Labre (PSL-RJ).

A manifestação foi promovida pelo movimento Cariocas pelo Trabalho, e reivindicou o “fim imediato do lockdown e o respeito às cláusulas pétreas da Constituição sobre o direito de ir e vir, ao trabalho e ao lazer”.

O grupo também cobrou do prefeito da cidade, Eduardo Paes, a “prestação de contas das verbas destinadas ao combate à Covid-19” e ainda a “inclusão da categoria nos planos prioritários de vacinação”.

O deputado Marcio Labre falou sobre a iniciativa e explicou que não há outra forma desses trabalhadores levarem comida para casa.

Estou ao lado daqueles que são ignorados pelo discurso ‘fique em casa’. Para eles, não há home office possível. Para eles, não há outra forma de levar comida para casa a não ser ir para a rua trabalhar. O lockdown destrói essas famílias. Também são vidas que precisam ser salvas. O radicalismo do lockdown é perverso com estes trabalhadores – apontou.

Henrique Gimenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário