GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de abril de 2021

RECIFE ANTIGO

Aglomerações e desrespeito às regras de convivência marcam domingo no Recife Antigo

Foto: Arnaldo Sete / Esp. DP Foto


Um dos locais mais escolhidos para o lazer nos fins de semana na capital pernambucana, o Recife Antigo teve um domingo movimentado e de quebra de protocoloas no combate à Covid-19. Apesar da maioria dos transeuntes estarem respeitando as regras sanitárias, foi possível flagrar algumas pessoas sem máscara e desrespeitando o distanciamento social, o que aumenta o risco de contágio do novo coronavírus.

Após um ano do início da pandemia, o Brasil enfrenta o pior cenário de contaminação e mortes, quebrando recordes diários, realidade refletida nas demais cidades brasileiras, a exemplo do Recife. Mesmo com o atual cenário, os cidadãos pernambucanos ainda permanecem desrespeitando as regras de distanciamento social. Hoje, no Recife Antigo, a Rua do Bom Jesus, conhecida pela feira de artesanato que acontece aos domingos, foi um dos maiores pontos de aglomerações. 

No Marco Zero, cartão postal da cidade, também ocorreram aglomerações, com bares cheios e pessoas circulando sem a utilização de máscaras, o que aumenta o pergio de contágio pelo novo coronavírus. O episódio ocorre após dois dias do registro do maior número de mortes por Covid-19 no estado de Pernambuco, desde o dia 23 de julho de 2020. Na última sexta-feira, o estado registrou 99 óbitos em 24h. 


Por: Elizabeth Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário