GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de abril de 2021

SANTA CRUZ - ALINHANDO SEU TIME

Influenciado pela escola gaúcha, Bolívar quer alinhar técnica e competitividade no Santa Cruz

Bolívar foi apresentado no Santa Cruz nesta quinta-feira (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira e já iniciou os trabalhos com o elenco do Santa Cruz no estádio do Arruda


Apresentado oficialmente nesta quinta-feira, Bolívar teve o primeiro contato com o elenco do Santa Cruz e já iniciou os trabalhos no clube. Influenciado pela escola gaúcha de futebol, o novo treinador tricolor pretende pôr em prática um estilo de jogo competitivo, aliando a entrega dos jogadores dentro de campo com a parte técnica. Natural de Santa Cruz do Sul, o técnico de 40 anos está tendo a primeira experiência em um time nordestino.

“A escola gaúcha tem um jogo muito competitivo. Não é atoa que os últimos técnicos da seleção brasileira são gaúchos. As equipes onde eu trabalho são dessa maneira. Equipes que entregam os 90 minutos uma raça muito grande dentro de campo. Aliando isso também com a técnica. Venho acompanhando já há alguns dias e os jogadores são de uma qualidade técnica muito boa. E com uma equipe competitiva temos tudo para fazer um grande trabalho”, disse.

 Com apenas um treinamento no comando do Santa Cruz, Bolívar evitou determinar quanto tempo vai precisar para conseguir implementar o estilo de jogo que pretende no time. Ciente do calendário apertado e do pouco tempo para poder preparar o elenco, além da cobrança da torcida por bons resultados, o treinador espera deixar a equipe equilibrada em todos os setores o mais rápido possível. Para isso, citou a importância dos treinamentos.
 
“Com o decorrer do tempo, com os treinamentos. A gente sabe que os jogos são muito próximos e queremos tempo para poder trabalhar, mas o futebol tem um imediatismo e precisamos dar uma resposta muito grande. Então, com o tempo a gente vai fazendo aqueles detalhes, ajustes para que a gente possa ter uma equipe em todos os setores, em todos os aspectos, bem competitiva no sistema defensivo, meio campo e no ataque”, projetou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário