GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de abril de 2021

SANTA CRUZ - APATIA TOTAL

Blindando jovens, Brigatti lamenta falta de empenho do Santa Cruz e assume responsabilidade

Brigatti garantiu que testes foram proveitosos (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador coral garantiu que uso de time misto foi um teste proveitoso, mas não ficou satisfeito com o futebol contra o Altos


Depois de uma dura derrota com o time reserva, é normal que a escolha da formação mista seja questionada logo após o tropeço. Foi isso que aconteceu depois do jogo do Santa Cruz neste domingo. Frente ao Altos, os corais perderam por 2 a 0 em um time recheado de jovens e reservas. Assim, o treinador João Brigatti, assumiu a responsabilidade pelos testes, mas reforçou que eles foram proveitosos, olhando para a temporada. Ainda assim, ele reforçou que não ficou satisfeito com a parte técnica ou o empenho do time no jogo.

"Foi uma avaliação muito criteriosa em cima desses atletas. Não foi uma partida boa, eu esperava muito mais até de empenho em relação ao comportamento desses atletas. Já que a gente não consegue na qualidade técnica, se empenhar um pouco mais em relação a mudar o conceito de jogo. Tá certo que está muito calor, que o campo é ruim, que a equipe adversária marca bastante, mas o comportamento em relação à qualidade de jogo, nós poderíamos ter um pouco mais”, afirmou o técnico do Santa.

Apesar disso, Brigatti foi enfático ao tirar a responsabilidade dos jogadores sobre isso, afinal, muitos deles são recém saídos da base, ainda sem experiência profissional. “A gente já sabia da dificuldade que seria, principalmente dos garotos da base que não tem um lastro de jogo, não tem um lastro físico, não foram preparados para jogar no Santa Cruz, só que a cobrança é muito grande. Não vamos culpar os garotos, até porque os responsáveis somos todos nós".

Assim, o técnico reforçou que essa utilização dos jovens se trata de um planejamento da comissão com a direção do clube, assumindo a responsabilidade. "A responsabilidade é toda minha junto com o departamento de futebol. Optamos hoje por trazer e colocar em jogo os garotos que subiram da base, para a gente poder ter uma melhor avaliação. Sabemos da dificuldade que é, nesse momento que estamos encontrando, principalmente, de ter atletas com nível melhor de qualidade, de formação”.

Com isso, Brigatti encerrou reforçando a importância desses testes. Segundo ele, é importante conhecer as opções do elenco para saber quais jogadores terão condição de ajudar o Tricolor a conquistar seus objetivos no ano. “Essas avaliações, tanto para a torcida, como para a imprensa e principalmente para nós, departamento de futebol com a diretoria, servem para ver qual atleta que serve, qual atleta que pode jogar, qual atleta que pode ser suplente e possa encorpar o elenco".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário