GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de abril de 2021

SANTA CRUZ - AVALIANDO O ELENCO

Alexandre Gallo faz primeira avaliação do elenco e projeta novos reforços no Santa Cruz

Alexandre Gallo comandou o primeiro trabalho com o elenco (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Apresentado nesta quinta-feira, treinador revelou a necessidade de qualificar o time, mas admitiu que precisa conhecer melhor o grupo


Mesmo depois de já ter anunciado 15 contratações para a temporada, a diretoria do Santa Cruz segue no mercado para tentar reforçar o elenco. Apresentado oficialmente nesta quinta-feira, o técnico Alexandre Gallo assistiu ao jogo que eliminou o time na Copa do Brasil e não teve uma boa primeira impressão. De acordo com a avaliação inicial, o treinador revelou a necessidade de qualificar a equipe, mas admitiu que precisa conhecer melhor os jogadores.

“Sem dúvida a primeira avaliação é de que o time, efetivamente, precisa de um ‘upgrade’ em termos de uma melhora técnica. Vamos ter que analisar ainda, porque pela TV é uma situação e analisar o dia a dia, levantar dados e números é muito mais importante para que possa ter um checklist de tudo que está acontecendo. A desclassificação não foi um jogo que agradou a todos, mas o dia a dia vai me trazer mais subsídios para ter uma melhor resposta”, avaliou Alexandre Gallo.

Apesar da necessidade de reforçar o elenco, o Santa Cruz tem convivido com dificuldades financeiras neste início de temporada. Ciente dos desafios, Alexandre Gallo já conversou com a diretoria para tentar trazer soluções. “Já tratamos sobre isso, foi um ponto que conversamos bastante. Estou consciente do que pode ser feito e eles mostraram até onde podem chegar. Esse acordo existe e vamos trabalhar para isso”, destacou o treinador.

Dos 15 jogadores contratados para a temporada, seis ainda não estrearam pelo Santa Cruz: os goleiros Filipe Silva e Geaze, o zagueiro Hebert, o lateral direito Fernando Pileggi, o volante Augusto César e o atacante Jean Quiñonez. Dos reforços anunciados, o goleiro uruguaio Martín Rodríguez já deixou o clube, depois de ter disputado apenas dois jogos. No mercado novamente, a diretoria tricolor busca mais um atacante e avalia a chegada de outro lateral direito.

SEM ACUMULAR FUNÇÃO

Com experiência como diretor de futebol, Alexandre Gallo também pode ajudar na prospecção de jogadores e na análise de mercado, mas descartou acumular a função de executivo de futebol. Desde a saída de Nei Pandolfo, a diretoria do Santa Cruz está analisando nomes para acertar com o novo diretor remunerado. “Acho que o trabalho é cooperar com essa questão. Evidentemente que todo treinador ajuda, mas meu trabalho vai ser em campo”, disse.

JOGADORES CONTRATADOS

Goleiros: Filipe Silva, Martín Rodríguez* e Geaze
Laterais: Alan Cardoso e Fernando Pileggi
Zagueiro: Hebert
Volantes: Elicarlos, Karl, Derley e Augusto César
Meias: Marcos Vinícius e Péricles
Atacantes: Madson, Jean Quiñonez e Maxwell

*já deixou o clube

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário