GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de abril de 2021

SANTA CRUZ - BRIGA NO ATAQUE

Gol marcado por Léo Gaúcho contra o Náutico reacende disputa no ataque do Santa Cruz

Léo Gaúcho marcou o gol do Santa Cruz contra o Náutico (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Jogador formado nas categorias de base do Santa Cruz chegou ao segundo gol na temporada e disputa com Pipico a titularidade no ataque


Com média de um gol marcado por jogo, o ataque do Santa Cruz tem sido pouco efetivo neste início de temporada. Artilheiro do time nos últimos dois anos, o atacante Pipico vem oscilando de desempenho e sofrendo críticas por parte da torcida. Autor do gol no clássico contra o Náutico, no último domingo, o prata da casa Léo Gaúcho agradou na estreia do técnico Alexandre Gallo e promete acirrar a disputa pela titularidade do ataque tricolor.

Pipico vem em baixa desde o final do ano passado. Com a queda de desempenho, não conseguiu ajudar o Santa Cruz na fase decisiva da Série C, marcando apenas um gol nos últimos oito jogos da competição. Nesta temporada, iniciou o ano como titular, chegou a ficar no banco de reservas com o técnico João Brigatti, mas logo conquistou de volta a posição. Ao todo, foram quatro gols marcados em 12 jogos disputados.

 Mesmo sendo o artilheiro do Santa Cruz na temporada ao lado do meia Chiquinho, Pipico não tem conseguido repetir o mesmo desempenho dos últimos anos. Nas últimas semanas, o jogador tem convivido com problemas particulares. Isso porque o filho mais novo do atacante, de apenas quatro meses, está hospitalizado por conta de uma bronquiolite e testou positivo para Covid-19. O bebê deixou a UTI e vem se recuperando da doença.
 
Principal concorrente de Pipico no ataque do Santa Cruz, o prata da casa Léo Gaúcho disputa a primeira temporada como profissional. Aos 19 anos, vem ganhando aos poucos oportunidades no time. Em 13 jogos disputados até o momento, marcou dois gols. Com apenas duas opções para o setor, a diretoria tricolor está em busca de mais um centroavante no mercado. O técnico Alexandre Gallo já indicou alguns nomes para o clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário