GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de abril de 2021

SANTA CRUZ - CIENTE DAS BRONCAS

Alexandre Gallo diz estar ciente dos desafios no Santa Cruz, mas faz ressalva: 'Não sou mágico'

Gallo foi apresentado ao lado do presidente Joaquim Bezerra (Foto: ASCOM/Santa Cruz)



Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Santa Cruz, Gallo destacou as as dificuldades presentes no elenco


Alexandre Gallo foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (15) e deu a sua primeira entrevista como comandante coral. O treinador de 53 anos, analisou a atual situação do Santa Cruz, reforçou a necessidade de uma evolução técnica da equipe, mas que precisaria de um tempo para pôr “ordem na casa”. 

“Uma das primeiras coisas que exclamei para o presidente é que eu não sou mágico, sou um treinador preparado, estudioso, amo demais o futebol e me preparei muito pra estar aqui. Sabendo disso e sabendo da dificuldade, assumi a responsabilidade de vir ao Santa Cruz e poder ajudar e dar a minha parcela de contribuição. Porque a gente sabe que não vai ser de uma hora para outra, porque isso não existe”.

Com 17 anos de experiência como técnico de futebol, Alexandre Gallo possui um currículo com passagens em grandes clubes do Brasil como Atlético Mineiro, Santos e Internacional. Uma de suas conquistas mais recentes foi a conquista da Série A2 do Campeonato Paulista com o São Caetano, que, segundo o treinador, foi o trabalho mais difícil da sua carreira. Quando questionado Sobre o que atraiu o treinador carioca para o Tricolor do arruda, Gallo responde: 

“Tenho uma premissa na minha vida de sempre aceitar grandes desafios. É muito cômodo você chegar em um clube já pronto, time estruturado, mas esses dois últimos anos principalmente eu passei por situações parecidas, ano passado com o São Caetano em uma situação inicialmente muito boa, depois o patrocinador saiu e vivemos um momento muito difícil”. 

Clássico das Emoções
 
Como primeiro desafio no comando do Santa Cruz, Alexandre Gallo terá pela frente um Clássico das Emoções pelo Campeonato Pernambucano. As duas equipes vivem fases opostas na temporada, com o Náutico na liderança da competição com 100% de aproveitamento e um trabalho já consolidado de Hélio dos Anjos. 

“Não existe mágica no futebol, dois dias é um tempo curto para você assimilar alguma coisa. Vamos estudar muito o Náutico, que é uma equipe que está muito bem, já vem há mais de um ano com o treinador, com bom desempenho, uma equipe rápida. Mas pode esperar que vamos fazer o nosso melhor, isso não vai mudar” explicou Gallo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário