GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de abril de 2021

SANTA CRUZ - CRITICANDO A BASE

João Brigatti critica preparação dos jogadores da base do Santa Cruz e define time titular
Santa Cruz goleou o Vera Cruz por 4 a 1, nesta quarta-feira (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)



Pratas da casa, Ítalo Melo e Júnior Sergipano perderam a titularidade no jogo contra o Vera Cruz, nesta quarta-feira, pelo Pernambucano


Pela primeira vez na temporada, o técnico João Brigatti teve a oportunidade de escalar o Santa Cruz com praticamente todo o elenco disponível. Com a força máxima, o treinador entende que o time titular que entrou em campo e goleou o Vera Cruz é o mais qualificado no momento. Já em relação aos jogadores da base, que vinham ganhando oportunidades neste início de trabalho, tiveram o processo de formação nas categorias do clube criticado pelo comandante.

“Nós já fizemos uma avaliação muito profunda. Pagamos um preço muito caro por ter tido essa avaliação em cima dos atletas, principalmente os garotos da base que não são os culpados. Eles não foram preparados, quem esteve aqui na base não teve a capacidade de preparar esses atletas para que pudessem vestir a camisa do Santa Cruz. São situações, que hoje, analisando, eu vejo a equipe que entrou como a melhor qualificada”, destacou Brigatti.
Apesar de ter escalado o time considerado titular, Brigatti acredita que os jogadores contratados podem promover mais competitividade dentro do elenco. Como por exemplo os meias Péricles e Marcos Vinícius, que entraram durante o segundo tempo. Além deles, o atacante Maxwell se recupera da Covid-19 e deve se juntar ao grupo nesta sexta-feira. “Tem atletas que foram contratados, como o Péricles e Marcos Vinícius, que estão aprimorando a forma física. O próprio Derley sentiu o tempo de inatividade”, disse.

Desde que iniciou o trabalho no Santa Cruz, João Brigatti tem reclamado da pouca quantidade de treinos para preparar o elenco. Sem uma pré-temporada, o treinador teve que utilizar os jogos no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste para realizar testes na equipe. Com a eliminação no Nordestão e o alívio no calendário, o treinador espera implementar de vez sua filosofia de jogo.

“A gente está, dentro do possível, montando uma estrutura de time durante as próprias partidas e pagamos um preço. Vamos ver uma equipe que muitas vezes desequilibra tanto no poder ofensivo quanto no defensivo, mas o que a gente tem que ter é convicção e eu tenho demais. Tenho muita convicção que a gente vai fazer do time do Santa Cruz um elenco muito forte ao longo da temporada”, projetou o treinador.

JOGADORES DA BASE NO ELENCO
 
Goleiro: Jaime*
Laterais: Marcel, Eduardo
Zagueiros: Ítalo Melo, Júnior Sergipano e Igor Salatiel*
Volantes: Ítalo Henrique
Meias: João Cardoso, Felipe Simplício, Jairo*, Juan
Atacantes: Léo Gaúcho, Ytalo, Felipe Almeida, Arian
 
*ainda não foram utilizados nesta temporada 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário