GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de abril de 2021

SANTA CRUZ - DEMITIDOS NO ARRUDA

João Brigatti e Nei Pandolfo deixam o Santa Cruz; auxiliar técnico assume contra o Cianorte

Brigatti realizou 13 jogos no comando do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz


Na manhã deste domingo, o treinador foi comunicado que não estaria mais no comando da equipe na temporada; executivo pediu para sair


Depois da derrota por um 1 a 0 diante do Botafogo-PB, que sacramentou a pior campanha do Santa Cruz na Copa do Nordeste, o técnico João Brigatti não suportou o início ruim de temporada e deixou o comando do time. A demissão aconteceu na manhã deste domingo (11) e foi comunicada pelo clube nas redes sociais.

Além de João Brigatti, o executivo de futebol Nei Pandolfo também teve seu vínculo rompido com o Santa Cruz. Neste caso, de acordo com o comunicado ddivulgado pelo clube, o próprio dirigente solicitou a saída. Nos bastidores do clube, Nei já não tinha tanta participação nas decisões tomadas pelo Comitê Gestor de Futebol.  

Com a demissão de Brigatti, quem comandará o time diante do Cianorte na próxima terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, será o auxiliar técnico da casa, Roberto de Jesus. A partida terá uma premiação de 1,7 milhões para o vencedor, quantia fundamental para os cofres tricolores. Atualmente, o adversário do Tricolor do Arruda é o segundo colocado do Campeonato Paranaense.

O treinador João Brigatti, de 57 anos, foi anunciado no dia 17 de fevereiro e deixou o Santa Cruz com apenas 35% de aproveitamento. Ao todo, foram 13 jogos, quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. O profissional substituiu Marcelo Martelotte no comando do time, mas não conseguiu fazer com que os jogadores rendam dentro de campo.

CONFIRA O COMUNICADO DO SANTA CRUZ
 
O Santa Cruz vem a público anunciar o desligamento do treinador João Brigatti do comando técnico do clube, e do executivo de futebol Nei Pandolfo.

O Comitê Gestor de Futebol do clube entende e reconhece que apesar dos esforços despendidos os mesmos não foram suficientes para os melhores resultados do trabalho do técnico, sobretudo pela falta da pré-temporada e o curto tempo para a montagem do elenco.

Por isso, há um entendimento da necessária mudança no comando do departamento, em busca de melhorias e um desempenho do futebol apresentado pelo time. Com isso o comando técnico da equipe será conduzido pelo auxiliar da casa, Roberto de Jesus, que estará à frente do time diante do Cianorte, na Copa do Brasil.

Já a saída de Nei Pandolfo, executivo de futebol, se dá após um pedido do próprio profissional. Nei esteve no Arruda desde outubro de 2019 e participou da montagem dos elencos de 2020 e 2021.

O Santa Cruz agradece os serviços prestados a ambos os profissionais e deseja sucesso e prosperidade em seus próximos passos no futebol. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário