GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de abril de 2021

SANTA CRUZ - EMPRESTANDO A GAROTADA

Em período de avaliação, jogadores formados na base podem ser emprestados pelo Santa

Jogadores da base estão ganhando oportunidades no Santa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Com o elenco do Santa Cruz ainda em formação, os jogadores formados na base do clube têm ganhado oportunidades neste início de temporada


Com um elenco ainda em formação, o técnico João Brigatti utilizou o jogo contra o Altos, pela Copa do Nordeste, para testar e avaliar os jogadores formados nas categorias de base do Santa Cruz. De acordo com o presidente Joaquim Bezerra, essa avaliação já estava no planejamento do clube. O treinador, ao lado do departamento de futebol, tem analisado quais pratas da casa têm condições de permanecer no elenco. Após o período de testes, alguns serão emprestados e outros irão retornar às categorias de base.

“O Santa Cruz é um time que está em formação, temos vários atletas para estrear ainda. Tivemos que testar os jogadores da base para poder saber quais realmente têm condições de ficar no elenco. A eliminação é uma coisa ruim, a gente sofre com isso, mas precisamos entender que tínhamos que colocar os jogadores da base para fazer esse teste”, explicou Joaquim Bezerra.

Neste início de temporada, em meio às dificuldades financeiras e a transição de gestão, o Santa Cruz voltou a apostar na base. Ao todo, 12 jogadores formados nas categorias de base do clube ganharam oportunidades com João Brigatti. Os laterais Marcel e Eduardo, o volante Ítalo Henrique, o meia João Cardoso e o atacante Léo Gaúcho foram os que entraram em campo mais vezes. Atualmente, Ítalo Melo e Júnior Sergipano são os titulares.

Depois da eliminação precoce na Copa do Nordeste, o presidente do Santa Cruz aproveitou para pedir paciência aos torcedores. Joaquim Bezerra admitiu a necessidade de reforçar o elenco e revelou que, nesta quarta-feira, diante do Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, o time será escalado com força máxima. De acordo com o mandatário coral, pelo menos mais quatro jogadores deverão ser contratados neste primeiro momento.

“É importante que a torcida tenha um pouco de paciência, não é fácil, mas a gente vai chegar lá com certeza. No jogo desta quarta-feira vamos entrar com o time considerado titular. Jogamos ontem com alguns jogadores que nem reservas serão, temos que ter um pouco de tranquilidade nesse momento, precisamos contratar para algumas posições. Vamos trazer ainda um lateral direito, um zagueiro, um meio-campo e um atacante”, disse Joaquim. 

Joaquim Bezerra ainda pontuou as dificuldades do Santa Cruz em busca de contratações no mercado. Segundo o presidente, o atraso dos campeonatos estaduais têm atrapalhado as negociações. “Não conseguimos contratar antes das equipes intermediárias serem eliminadas no estadual. Estamos atrás, correndo, mas realmente tem esses imprevistos, essa questão da pandemia atrasou tudo”, completou.

JOGADORES DA BASE NO ELENCO

Goleiro: Jaime*
Laterais: Marcel, Eduardo
Zagueiros: Ítalo Melo, Júnior Sergipano e Igor Salatiel*
Volantes: Ítalo Henrique
Meias: João Cardoso, Felipe Simplício, Jairo*, Juan
Atacantes: Léo Gaúcho, Ytalo, Felipe Almeida, Arian

*ainda não foram utilizados nesta temporada 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário