GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de abril de 2021

SANTA CRUZ - EVOLUÇÃO TRICOLOR

Lamentando 'pouco tempo' para preparação, Elicarlos projeta evolução pessoal e coletiva no Santa Cruz

Elicarlos tem três jogos pelo Santa no ano (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Volante ainda não atingiu condição física ideal, após passar 14 dias afastado por causa da Covid-19


Entre sua evolução física pessoal e a evolução tática do time, o volante Elicarlos lamentou a falta de tempo para o Santa Cruz. Vivendo uma maratona de jogos que se estende desde o primeiro dia da temporada, o Tricolor busca corrigir seus problemas em meio a esse calendário conturbado.

Segundo o experiente Elicarlos, a evolução do time poderia ser mais perceptível se o time tivesse mais tempo para trabalhar. Desde a chegada de João Brigatti, os maiores intervalos sem jogos foram de cinco e seis dias, sendo que esse maior ainda envolveu a viagem para Goiânia, na qual o Santa perdeu alguns dias esperando que acontecesse o jogo da Copa do Brasil

"Se tivesse um pouco mais de tempo, a evolução da equipe ia ser melhor. Eu acho que por isso é importante ter uma semana cheia, um tempo de treino, para o professor passar o esquema tático todo. Mas é jogo em cima de jogo, vai trocando peça, procurando encaixe no time. Então, eu acho que aos poucos a gente vai se encaixando para alcançar nossos objetivos".

Sobre sua evolução pessoal, Elicarlos lembrou de sua preparação física, que ainda não está completa. Tendo chegado ao Recife já no decorrer da temporada, o volante fez apenas três jogos até agora, uma vez que foi diagnosticado com Covid-19 logo após sua reestreia.

"A preparação física é muito importante. Estou me adaptando o mais rápido possível, vindo da Covid-19. Uma semana antes, quando foi o clássico, eu já estava quase preparado. Infelizmente, tive esse teste positivo, mas, aos poucos, estou pegando minha forma física e espero conseguir o mais rápido possível essa preparação para fazer o melhor jogo possível pela equipe do Santa Cruz e ter uma sequência melhor".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário