GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de abril de 2021

SANTA CRUZ - EXPLICANDO A ESCALAÇÃO

Alexandre Gallo explica motivo de Chiquinho no banco: 'Guardamos para ter um segundo tempo mais técnico'

Na estreia à beira do gramado, Gallo foi derrotado pelo ex-clube (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Ideia do treinador era ter propostas de jogo diferentes em cada etapa


Com quatro mudanças em relação ao último jogo, a primeira escalação do técnico Alexandre Gallo gerou surpresas. Dentre as mudanças, a que causou maior estranheza, sem dúvidas, foi a ida de Chiquinho para o banco de reservas. Logo nos primeiros minutos, o esquema tático deu indícios de fragilidade. Com dois gols sofridos ainda na etapa inicial, a estratégia precisou ser reformulada. Tanto que, antes mesmo do término do primeiro tempo, Chiquinho entrou em campo no lugar de Ítalo Henrique. 

Na entrevista coletiva, Gallo explicou que a escolha da equipe esteve condicionada ao momento do adversário. Com pouco tempo de trabalho, a intenção era suportar o ímpeto do Náutico nos primeiros 45 minutos. Depois do intervalo, a previsão era ter uma equipe mais técnica dentro de campo. 

“Nós optamos por esse tipo de equipe porque nós enfrentaríamos um adversário que está, tecnicamente, muito à frente da gente, que já trabalha junto há muito tempo. Nosso time ainda está se encontrando. Pelo pouco tempo de trabalho com os jogadores e, principalmente, por uma questão física [escalação]. Nós queríamos fazer, no intervalo, o que nós fizemos com o Chiquinho quando tomamos o segundo gol. Nós guardamos ele para ter um segundo tempo mais técnico”, disse. 

Apesar do revés, o comandante coral enxergou pontos positivos na equipe, sobretudo no segundo tempo. Segundo o treinador, o resultado justo seria o empate. Gallo ressaltou, ainda, o plano de jogo montado para o Clássico das Emoções. Além disso, frisou a importância de conhecer cada vez mais os atletas do elenco coral. 

“O mais positivo de tudo é conhecer um pouquinho mais dos atletas. Eu vi um treino, nós trabalhamos outro dia a parte tática com as escolhas que tiveram que ser feitas principalmente pela questão de força. Os jogadores mais fortes passariam pelo primeiro tempo e, no segundo tempo, nós entraríamos com uma equipe mais técnica, como as mudanças que nós fizemos. Acho que rendeu bastante, o segundo tempo foi um tempo bem brigado, com uma luta muito grande. O resultado mais interessante, sem dúvida, seria um empate pelo volume que as duas equipes tiveram”, avaliou o estreante. 

No entanto, Alexandre Gallo não terá muito tempo para treinar a equipe antes do próximo compromisso. Isso porque, na quarta-feira, às 19h, no Arruda, o Santa Cruz recebe o Salgueiro. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambuco. Atualmente, o Tricolor ocupa a quinta colocação do Estadual.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário