GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de abril de 2021

SANTA CRUZ - GALLO PEDIU DEMISSÃO

Alexandre Gallo deixa o Santa Cruz 12 dias após assumir o clube: "Um alerta à nação coral"

Alexandre Gallo comandou o Santa Cruz em apenas três jogos — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Técnico pede demissão após somar duas derrotas e um empate em três jogos: "Com todo o investimento do mundo, vai demorar uns seis meses para trazer uma condição mínima de trabalho"

Menos de duas semanas após chegar ao Santa Cruz, Alexandre Gallo deixou o comando tricolor. O clube comunicou no início da tarde desta segunda-feira o pedido de demissão do treinador, que esteve à frente do time em três jogos, duas derrotas e um empate.

No comunicado divulgado pelo clube, o treinador reconheceu as dificuldades de trabalho e disse que o Santa Cruz não tem perspectivas de melhora a curto prazo.

- Venho me despedir nesse momento. Pedi demissão ao nosso presidente Joaquim e à diretoria e já dizendo que sinto muito essa curta passagem. Talvez esse meu pedido de demissão seja um alerta à nação coral. O Santa Cruz é um gigante adormecido e essa direção que aí está precisa do abraço dessa grande torcida e dessa nação que sempre fez a diferença em campo. Eu queria ter participado mais, mas não vejo, hoje, condições para que eu possa, em um curto espaço de tempo seguindo a evoluir com a equipe tecnicamente dentro de campo.

"Acho que o Santa Cruz parou um pouquinho dentro dessa situação de estrutura e acredito que com todo o investimento do mundo ele vai demorar uns seis meses para trazer uma condição mínima de trabalho"

Técnico isenta a diretoria

No mesmo depoimento, ele isentou a nova diretoria pela situação do clube.

"Eu tenho certeza absoluta que isso não é culpa desta direção que aí está", disse antes, de completar.

- Convivi com Jaime e Oberdan e são caras dedicados que querem o melhor para a equipe. Ficaria um pouco covarde falar do passado, mas deixaram a desejar nesse sentido e vemos hoje uma situação delicada. Nos próximos seis meses seria um crescimento mínimo para acontecer.

Por fim, reconheceu que decidiu sair após ver que não teria condições de tirar o time da atual situação 

"Eu me vi bastante engessado para um crescimento, um trabalho, uma sequência e resolvi tomar essa atitude. É a primeira vez que acontece na minha carreira", disse, antes de completar.

- Eu queria que todos os torcedores abraçassem essa diretoria, que faz um trabalho sério e que vai dar frutos ao Santa Cruz. Queria agradecer a todos e queria dar melhores situações para o clube, mas hoje as condições estão bem difíceis.

O treinador foi anunciado no Santa Cruz no dia 14 de abril, menos de duas semanas atrás. O Santa Cruz vinha da pior campanha da história na Copa do Nordeste e não demostrava reação em campo. Após a troca no comando, foram três jogos pelo Pernambucano: um empate (Salgueiro) e duas derrotas (Náutico e Sete de Setembro).

A nota do Santa Cruz

"Alexandre Gallo não é mais treinador do Santa Cruz. O técnico deixou o clube após pedir desligamento na tarde desta segunda-feira. O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte ao treinador."


Por Redação do ge — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário