GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de abril de 2021

SANTA CRUZ - MAIS UMA DESCULPA

Com baixo aproveitamento, João Brigatti critica planejamento do Santa Cruz neste início de temporada

Vestindo tricolor, treinador soma 36% dos pontos disputados (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Treinador foi duro nas palavras ao falar sobre a condução do Tricolor

Lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste e há dois jogos sem vencer pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz vive momento delicado neste início de temporada. Embora seja o único representante de Pernambuco na Copa do Brasil, está praticamente eliminado da competição regional e ainda não encontrou o futebol virtuoso prometido pelo treinador João Brigatti. Tendo isso em vista, o técnico tricolor comentou com duras palavras sobre o planejamento do clube do Arruda nos primeiros meses de 2021.

“O Santa Cruz não se preparou adequadamente para essas situações, para a gente disputar um campeonato tão difícil, que é a Copa do Nordeste. Nós estamos montando o elenco, tentando trazer de todas as formas atletas que se encaixam no nosso perfil, de vestir a camisa do Santa Cruz. E isso você paga o preço. Infelizmente, a gente tá pagando um preço muito alto, que é por não ter se preparado, estar se preparando ao longo da competição, com equipes já qualificadas, com equipes que disputam Série A”, disse o comandante.

Sob o comando de João Brigatti, o Santa Cruz soma três vitórias, dois empates e cinco derrotas: 36% de aproveitamento dos pontos disputados. Lamentando a iminente eliminação dos corais pela Copa do Nordeste, o treinador disse que, embora as eleições de março tenham dificultado o planejamento, não ‘adianta culpar um ou outro’.

“Eu estou muito triste com essa situação, porque a gente poderia mais. Quando a gente é contratado, vislumbramos uma situação totalmente diferente. De poder classificar para uma próxima fase e chegar à final desse campeonato tão importante dentro do cenário nacional. Enfim, pra que isso sirva de experiência pra nós. Não adianta culpar um ou outro, porque foi o momento em relação, principalmente, à eleição realizada em março e que você não teve tempo de fazer uma formatação adequada da equipe”, concluiu.

Para ‘virar a página’, o Santa Cruz enfrenta, neste domingo (4), o Altos. Marcado às 16h, o embate precisará de uma combinação de resultados para não ser mero cumprimento de tabela. Afinal, o último time do G-4, Sampaio Corrêa, soma nove pontos - com dois compromissos pela frente, é o máximo que os tricolores podem chegar nesta primeira fase. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário