GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de abril de 2021

SANTA CRUZ - PEDINDO PACIÊNCIA

Mirando desafio, treinador pede paciência à torcida do Santa Cruz: 'vamos demandar um tempo'

Treinador estava no Botafogo-SP, onde participou de quatro jogos (Foto: @RafaelMeloFoto/Santa Cruz)



Treinador coral foi apresentado na tarde desta quinta-feira


Apresentado oficialmente pelo Santa Cruz, Alexandre Gallo terá, além do dever de retomar o rumo das vitórias, o desafio de encaixar o quebra-cabeça do Arruda. Entre remanescente e recém-chegados, as peças do Tricolor ainda não encontraram o futebol virtuoso prometido pela gestão que completa dois meses de trabalho no clube - e, definitivamente, encontrar a química dos corais é o principal objetivo de Gallo neste início de trabalho. 

Em entrevista coletiva concedida em sua apresentação, o treinador do Santa Cruz comentou, entre outros pontos, sobre a importância de somar pontos e tomar as rédeas da equipe durante os próximos compromissos válidos pelo Campeonato Pernambucano, única competição em disputa até o início do Brasileirão, em maio. 

“Evidente que quando você chega no meio de um campeonato, como está acontecendo o Estadual, você depende de muita coisa para encaixar e conquistar o título. Vamos brigar e fazer o nosso melhor pelo título, mas vamos demandar um tempo nas próximas semanas”, disse o comandante recém contratado.

“Nessa conversa que estamos tendo com a diretoria sobre reforços que podem chegar”, seguiu Gallo, “vamos focar em reforços que cheguem para jogar, porque não temos muito tempo para preparar o atleta que não venha com uma condição para chegar e jogar. Estão trabalhando muito para essa situação e as próximas duas semanas vão dizer sobre a nossa condição. Estamos focando no clássico de domingo, onde sempre o próximo jogo é o mais importante. Mas vamos trabalhar para chegar na competição, que agora é o Estadual”, concluiu o técnico que possui passagens por Náutico e Sport.

Além do desafio de encaixar as peças, Gallo terá de usar sua experiência como diretor de futebol para ‘fechar’ o elenco do Santa Cruz. Dos 15 jogadores contratados para a temporada, seis ainda não estrearam pela Cobra Coral: os goleiros Filipe Silva e Geaze, o zagueiro Hebert, o lateral direito Fernando Pileggi, o volante Augusto César e o atacante Jean Quiñonez. Dos reforços anunciados, o goleiro uruguaio Martín Rodríguez já deixou o clube, depois de ter disputado apenas dois jogos. No mercado novamente, a diretoria tricolor busca mais um atacante e avalia a chegada de outro lateral direito.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário