GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de abril de 2021

SANTA CRUZ - PROCURANDO EXPLICAÇÕES

Alexandre Gallo revela cobrança no vestiário do Santa Cruz e volta a lamentar o desgaste físico

Alexandre Gallo admitiu mais uma atuação ruim do time (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador lamentou mais uma atuação ruim do Santa Cruz, dessa vez na derrota por 2 a 0 para o lanterna Sete de Setembro, dentro de casa


O Santa Cruz vive uma situação complicada na temporada. Sem vencer há cinco jogos, três sob o comando do técnico Alexandre Gallo, o time não consegue evoluir dentro de campo. Depois da derrota por 2 a 0 para o Sete de Setembro no Arruda, o treinador revelou uma cobrança no vestiário e voltou a lamentar o nível de preparação física do elenco. De acordo com a avaliação da comissão, essa questão tem dificultado o rendimento dos jogadores.

“Foi uma cobrança dentro da normalidade. É evidente que estamos fazendo substituições mais pelo aspecto físico. O time vem sofrendo muito com isso, não estamos tendo tempo e os jogadores não conseguem se recuperar fisicamente. Tínhamos que marcar e ser agressivo desde o primeiro tempo, esse foi o combinado, tivemos um treino tático para isso e o time não está conseguindo suportar essa questão física”, avaliou Alexandre Gallo.

Lamentando a atual situação do Santa Cruz, o treinador destacou que a cobrança tem que ser feita até certo ponto, entendendo o cenário do elenco. “Temos que cobrar até onde deve ser cobrado, não mais que isso. Às vezes se cobra mais do que pode dar. A questão física atrapalha a parte técnica, jogamos um primeiro tempo muito ruim, tentamos organizar para buscar a vitória porque eu estou ao lado dos jogadores, não estou contra eles”, acrescentou.
 
SUBSTITUIÇÕES 

Alexandre Gallo também explicou as escolhas feitas durante a partida. Com pouco mais de 20 minutos de jogo, o técnico substituiu o zagueiro Willian Alves e recuou Derley para a zaga. O treinador entendeu que o experiente defensor não estava bem no jogo e o Santa Cruz precisava ser mais agressivo para tentar a vitória, uma vez que já estava perdendo para o Sete de Setembro.

“Fiz o correto. Faria novamente a mesma coisa. O zagueiro não estava bem, não estava confiante. Coloquei o Derley, nosso time melhorou, foi mais agressivo. Com Marcel tivemos um final de primeiro tempo melhor e é evidente que no final, jogando em casa e perdendo para o Sete de Setembro, eu tendo uma última substituição, eu tenho que jogar o time mais à frente possível e tive que tirar um volante e trazer os meias para organizar”, explicou Gallo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário