GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de abril de 2021

SOBRE O RELATOR DA CPI DA COVID

Augusto Nunes: ‘Renan Calheiros é bandido’

Augusto Nunes participou do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta terça-feira, 27 | Foto: Reprodução/YouTube


Colunista da Revista Oeste voltou a criticar a presença do senador de Alagoas na equipe da CPI da Covid

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito nesta terça-feira, 27, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará supostas ingerências do governo federal e os repasses a Estados e municípios durante a pandemia do coronavírus. Em seguida, Renan Calheiros (MDB-AL) foi oficializado relator.

Para o jornalista Augusto Nunes, a CPI da Covid não deve trazer benefício algum para o Brasil, visto que em seu grupo de investigadores está um recordista de inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF). “O Renan Calheiros tem prontuário de causar inveja a chefes do Primeiro Comando da Capital [PCC]”, disparou o colunista da Revista Oeste, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

Após assumir a relatoria da CPI da Covid, Calheiros proferiu longo discurso e aproveitou a ocasião para tecer críticas à Operação Lava Jato, que o denunciou por corrupção e lavagem de dinheiro. “Não somos discípulos nem de Deltan Dallagnol nem de Sergio Moro. Não arquitetaremos teses sem provas ou powerpoints contra quem quer que seja. Não reeditaremos a República do Galeão”, afirmou o emedebista.

Segundo Augusto Nunes, o parlamentar de Alagoas não pode ser, de fato, discípulo de Sergio Moro e Deltan Dallagnol. “Renan Calheiros é bandido, não tem nada a ver com um juiz que agiu de maneira exemplar no combate à corrupção. Também não tem semelhanças com um procurador federal que é pautado pela seriedade”, asseverou o jornalista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário